SPHERICAL volta a conquistar júri internacional
A peça da autoria de Miguel Arruda e inspirada na Escultura Habitável desenhada pelo arquitecto e erigida no Centro Cultural de Belém em 2010, é uma homenagem à cortiça
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A cadeira em cortiça desenhada por Miguel Arruda para a MOVECHO voltou a conquistar um galardão internacional. Desta vez a peça foi distinguida com o Silver A’ Design Award na categoria de Furniture, Decorative Items and Homeware Design. A avaliação das peças a concurso ficou a cargo de um júri composto por 83 elementos composto por membros da imprensa, designers, académicos e empreendedores.
A peça, inspirada na Escultura Habitável, desenhada pelo arquitecto e erigida no Centro Cultural de Belém em 2010, “homenageia a cortiça no seu potencial de versatilidade e conforto”, explica a MOVECHO, que salienta as suas qualidades únicas – “leve e simultaneamente resistente” -, bem como as características de produto – “cem por cento natural, reciclável e reutilizável”. Nota ainda para a versatilidade da cadeira que “se multiplica em inúmeras possibilidades de uso e à qual é possível adicionar acessórios complementares”, garante a mesma fonte.
Os A’ Design Award & Competition são organizados pela empresa italiana OMC Design Studios e têm como objectivo reconhecer e promover o que de melhor se faz a nível internacional na área do design.
Dos benefícios para os vencedores fazem parte uma intensa campanha de divulgação e a exposição da peça vencedora no MOOD – Museum of Outstanding Design, um espaço itinerante, e em outras mostras de design na Europa e Ásia. A entrega dos prémios está agendada para o próximo dia 8 de Junho em Como, Itália.