CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Jofebar registou, em 2015, um volume de negócios de 45 milhões de euros, valor que traduz um crescimento de 18% relativamente ao ano de 2014.
Em comunicado de imprensa, o grupo revela que tem como objectivo, para 2016, alcançar um volume de negócios de 50 milhões de euros. A Jofebar vai investir, durante este ano, cerca de 1 milhão de euros numa unidade de produção no México, com vista a reforçar a presença na região e na Costa Oeste dos Estados unidos. A produção desta nova fábrica está prevista arrancar em Setembro.
Ainda este ano, o grupo sediado em Matosinhos, com fábricas em Anadia e na Mealhada, pretende arrancar com a produção em Bombaim, na Índia, com um parceiro local, com vista a abastecer o mercado na Austrália, Japão e Coreia. Além de reforçar a sua presença além-fronteiras, a Jofebar pretende ainda diversificar nas áreas de actuação, que actualmente se centram no sector da construção.
No comunicado, a Jofebar destaca ainda o impulso que dá a projectos que “promovem a excelência na arquitectura junto dos futuros profissionais do sector”, em parceria com a Universidade de Coimbra, bem como o desenvolvimento de um projecto de casas flutuantes com mobilidade, em exposição no Alqueva, que se encontra em fase de prospecção comercial.