Railway Tracks near Yale, British Columbia, Canada, North America.
Ramboll e WSP Parsons Brinkerhoff formam “joint venture” para projectos ferroviários no Reino Unido
Empresas de engenharia foram seleccionadas pelas construtoras FCC, Laing O’Rourke e Murphy
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A “joint venture” LFM, formada pelas construtoras Laing O’Rourke, FCC e Murphy, seleccionaram a WSP Parsons Brinckerhoff e a Ramboll para serem os seus parceiros de projecto.
As empresas de engenharia formarão assim a sua própria “joint venture” para apoiarem as construtoras no seu envolvimento em “grandes projectos de infra-estruturas ferroviárias”, conforme refere a Ramboll em comunicado de imprensa.
A mesma fonte realça que as duas empresas de consultoria já trabalharam juntas em “muitos projectos de grande envergadura ao longo dos últimos 10 anos” e, agora, irão ambas prestar serviços de projecto de engenharia que incluem escavação de túneis, terraplanagens, estruturas, estradas e viadutos.
De acordo com a nota da Ramboll, a WSP Parsons Brinckerhoff irá recorrer à sua experiência na entrega de projectos internacionais de alta velocidade ferroviária, desde “estudos de impacto ambiental e viabilidade, a engenharia, gestão da construção e comissionamento”, que combinará, por sua vez, com a experiência da Ramboll em projectos ferroviários.
“Estou muito satisfeita por dar as boas vindas à WSP Parsons Brinckerhoff e à Ramboll à equipa”, afirmou Nadia Savage. A presidente do conselho executivo da LFM referiu que ambas as empresas “são peritas reconhecidas na inovação e em engenharia avançada e serão cruciais para os nossos planos para participar no mais recente projecto de alta velocidade ferroviária do Reino Unido”.
Por sua vez, Peter Humphreys, director de projecto da “joint venture” formada pelas empresas de consultoria, salientou a vontade de ambas em usar a sua experiência combinada “em projecto, planeamento e engenharia na ferrovia para apoiar a LFM”. “Temos uma duradoura relação com os membros da LFM”, salientou, referindo que os membros de ambos os agrupamentos já trabalharam juntos em projectos ferroviários no Reino Unido.
“A nossa experiência internacional comprovada em projectos de alta velocidade ferroviária significa que a nossa “joint venture” está posicionada para apoiar as suas ambições neste sector”, concluiu Humphreys.