Departamento de Arquitectura da Aguirre Newman assina nova sede da CEPSA em Lisboa
Raquel de Lemos Arnaut, arquitecta da Aguirre Newman que dirigiu o projecto refere a propósito que “é sempre desafiante trabalhar num projecto de alinhamento internacional”

CONSTRUIR
Câmara de Aveiro adjudicou conclusão da obra da Escola de Solposto
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
A CEPSA tem uma nova sede na Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, em Lisboa. O departamento de Arquitectura da Aguirre Newman foi o responsável pelo projecto de arquitectura dos 800 metros quadrados que compõem as novas instalações.
Raquel de Lemos Arnaut, arquitecta da Aguirre Newman que dirigiu o projecto refere a propósito que “é sempre desafiante trabalhar num projecto de alinhamento internacional, onde a expectativa do cliente é muito alta e o resultado final é, não só conhecido, como está testado uma vez que a Aguirre Newman desenvolveu e executou o projecto da Torre CEPSA, em Madrid, a sede da multinacional com 34 pisos e mais de 109.000 m2. O curto prazo que tivemos para execução dos trabalhos foi também um factor preponderante, que exige uma dedicação afincada ao projecto e à obra. Perceber que ainda assim surpreendemos os colaboradores e que as reacções ao novo espaço são tão positivas é, de facto, a nossa maior recompensa.”
Recorde-se que a CEPSA é um cliente fidelizado da Aguirre Newman e trabalha com a consultora a nível mundial. O grupo energético, 100% IPIC, conta com mais de 10.500 profissionais exercendo a sua actividade em todas as fases da cadeia de valor dos hidrocarbonetos: exploração e produção de petróleo e gás, refinação, transporte e comercialização de derivados do petróleo e do gás natural, biocombustíveis, cogeração e comercialização de energia eléctrica. A Cepsa detém uma presença notável em Espanha e através de uma progressiva internacionalização, desenvolve as suas actividades em 15 países, comercializando os seus produtos em todo o mundo