Departamento de Arquitectura da Aguirre Newman assina nova sede da CEPSA em Lisboa
Raquel de Lemos Arnaut, arquitecta da Aguirre Newman que dirigiu o projecto refere a propósito que “é sempre desafiante trabalhar num projecto de alinhamento internacional”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A CEPSA tem uma nova sede na Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, em Lisboa. O departamento de Arquitectura da Aguirre Newman foi o responsável pelo projecto de arquitectura dos 800 metros quadrados que compõem as novas instalações.
Raquel de Lemos Arnaut, arquitecta da Aguirre Newman que dirigiu o projecto refere a propósito que “é sempre desafiante trabalhar num projecto de alinhamento internacional, onde a expectativa do cliente é muito alta e o resultado final é, não só conhecido, como está testado uma vez que a Aguirre Newman desenvolveu e executou o projecto da Torre CEPSA, em Madrid, a sede da multinacional com 34 pisos e mais de 109.000 m2. O curto prazo que tivemos para execução dos trabalhos foi também um factor preponderante, que exige uma dedicação afincada ao projecto e à obra. Perceber que ainda assim surpreendemos os colaboradores e que as reacções ao novo espaço são tão positivas é, de facto, a nossa maior recompensa.”
Recorde-se que a CEPSA é um cliente fidelizado da Aguirre Newman e trabalha com a consultora a nível mundial. O grupo energético, 100% IPIC, conta com mais de 10.500 profissionais exercendo a sua actividade em todas as fases da cadeia de valor dos hidrocarbonetos: exploração e produção de petróleo e gás, refinação, transporte e comercialização de derivados do petróleo e do gás natural, biocombustíveis, cogeração e comercialização de energia eléctrica. A Cepsa detém uma presença notável em Espanha e através de uma progressiva internacionalização, desenvolve as suas actividades em 15 países, comercializando os seus produtos em todo o mundo