ISEP inicia ciclo de conferências “Engenharia em Movimento” a 3 de Março
ISEP vai debater, na primeira conferência do ciclo, os desafios da engenharia como motor estratégico de desenvolvimento turístico

Pedro Cristino
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) vai iniciar a 3 de Março o ciclo de conferências “Engenharia em Movimento”.
No âmbito destes eventos, o ISEP vai debater, na primeira conferência do ciclo, os desafios da engenharia como motor estratégico de desenvolvimento turístico. “Num sociedade globalizada, a inovação, a busca de novas soluções e o empreendedorismo são factores determinantes no crescimento estratégico do país”, salienta a organização em comunicado de imprensa.
A mesma fonte sublinha que engenharia e turismo fazem parte dos “pilares de desenvolvimento económico social”, assistindo-se, nos últimos anos, ao crescimento do sector do turismo no país. Segundo o ISEP, o norte de Portugal tem “batido recordes”, assumindo-se como “um exemplo de como o turismo pode ser potenciado”.
Neste âmbito, questões sobre se a engenharia estará relacionada com este crescimento ou se algumas obras premiadas e de referência da engenharia se constituem como “o móbil para o sucesso do turismo, em particular na região Norte”, entre outras, serão alvo de debate neste ciclo de conferências.
A primeira conferência contará com a participação de João Rocha, presidente do ISEP, Ana Mendes Godino, secretária de Estado do Turismo, Luís Pedro Silva, arquitecto, Fernando Almeida Santos, presidente da Região Norte da Ordem dos Engenheiros, e Mário Ferreira, CEO da Douro Azul.