ISEP inicia ciclo de conferências “Engenharia em Movimento” a 3 de Março
ISEP vai debater, na primeira conferência do ciclo, os desafios da engenharia como motor estratégico de desenvolvimento turístico

Pedro Cristino
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) vai iniciar a 3 de Março o ciclo de conferências “Engenharia em Movimento”.
No âmbito destes eventos, o ISEP vai debater, na primeira conferência do ciclo, os desafios da engenharia como motor estratégico de desenvolvimento turístico. “Num sociedade globalizada, a inovação, a busca de novas soluções e o empreendedorismo são factores determinantes no crescimento estratégico do país”, salienta a organização em comunicado de imprensa.
A mesma fonte sublinha que engenharia e turismo fazem parte dos “pilares de desenvolvimento económico social”, assistindo-se, nos últimos anos, ao crescimento do sector do turismo no país. Segundo o ISEP, o norte de Portugal tem “batido recordes”, assumindo-se como “um exemplo de como o turismo pode ser potenciado”.
Neste âmbito, questões sobre se a engenharia estará relacionada com este crescimento ou se algumas obras premiadas e de referência da engenharia se constituem como “o móbil para o sucesso do turismo, em particular na região Norte”, entre outras, serão alvo de debate neste ciclo de conferências.
A primeira conferência contará com a participação de João Rocha, presidente do ISEP, Ana Mendes Godino, secretária de Estado do Turismo, Luís Pedro Silva, arquitecto, Fernando Almeida Santos, presidente da Região Norte da Ordem dos Engenheiros, e Mário Ferreira, CEO da Douro Azul.