NEINVER apresenta Viladecans The Style Outlets na Fitur
O projecto levado a cabo pela joint venture –criada a 50% – entre NEINVER e TH Real Estate e o primeiro centro outlet a abrir na Catalunha desde 1997, resulta de um investimento de 80 milhões de euros e vai criar 1300 novos postos de trabalho
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A NEINVER, companhia espanhola especializada em investimento, desenvolvimento e gestão de activos imobiliários e operadora de centros outlet na Europa, apresentou na Fitur uma das principais novidades para 2016 no sector de turismo de compras em Espanha, a inauguração do Viladecans The Style Outlets.
O projecto levado a cabo pela joint venture –criada a 50% – entre NEINVER e TH Real Estate e o primeiro centro outlet a abrir na Catalunha desde 1997, resulta de um investimento de 80 milhões de euros e vai criar 1300 novos postos de trabalho. A área de influência do centro abrange mais de 7 milhões de habitantes conhecedores do conceito outlet e com pouca oferta deste formato comercial na área de Barcelona. Para além, de 75% contarem com um poder aquisitivo médio-alto.
A apresentação do projecto ficou a cargo de Eduardo Ceballos, Country Head da NEINVER em Espanha, que explicou que o outlet, cujas obras de construção estão em marcha, abrirá as suas portas no próximo Outono para se converter numa atracção comercial e dinamização turística de referência.
O futuro centro conta com dois factores chave na sua aposta no turismo de compras: a sua localização estratégica – a 10 minutos do centro de Barcelona, entre a via C-32 e a linha ferroviária, e a 6 minutos do aeroporto internacional de El Prat e do porto de Barcelona; e o seu mix comercial, baseado em primeiras marcas nacionais e internacionais a preços reduzidos.
De acordo com a NEIVER, as previsões apontam para um total de 2,7 milhões de visitantes no Viladecans The Style Outlets no seu primeiro ano de abertura, dos quais estima-se que perto de 20% serão turistas.
Contudo, para incentivar o turismo de compras, a NEINVER está ainda a desenvolver ações e serviços específicos como: Wi-Fi em todo o centro, salas de reuniões, posto de informação turística multilingue, loja de devolução de IVA e serviços de transporte entre o centro e Barcelona, além de outros serviços como restauração, lazer e espaços para crianças.
O Viladecans The Style Outlets é o primeiro projeto da NEINVER na Catalunha e o sexto em Espanha, e será levado a cabo em duas fases. Na primeira fase, actualmente em construção, o centro contará com 19.800 m2, 100 lojas e 1.700 lugares de estacionamento. Após o desenvolvimento da segunda fase, o centro contará com um total de 26.500 m2 de ABL e 130 lojas de primeiras marcas.
O seu mix comercial incluirá marcas locais (15%), nacionais (35%) e internacionais (50%), abrangendo um mix transversal desde marcas mass market a marcas premium, pertencentes aos sectores moda, desporto, calçado, acessórios, decoração e restauração.
Em comunicado de imprensa, a NEIVER salienta ainda que, o Viladecans The Style Outlets converteu-se no primeiro projecto retail da Catalunha a obter, na fase de design, a respeitada certificação internacional BREEAM. O centro recebeu uma das classificações mais altas (Very Good) que são outorgadas pelo BREEAM. A obtenção desta certificação garante que a planificação e o desenvolvimento do Viladecans The Style Outlets está a ser levada a cabo de uma forma exemplar. Desde o início da sua construção têm sido implementadas medidas para reduzir os impactos da obra ao nível energético, consumos de água, resíduos e de contaminação, entre outros, fazendo deste centro uma referência em matéria de construção sustentável.
Em termos espaciais, o outlet está organizado em forma de um anel que dá acesso às lojas através de passeios, alargamentos e três praças principais. A arquitectura do Viladecans The Style Outlets pretende ser contemporânea, quente e natural, combinando o uso de materiais como a pedra natural, a madeira tecnológica ou revestimentos metálicos em pavimentos e fachadas com a introdução de cores brancas e luz natural, com o objectivo de conseguir um centro que seja quente, acolhedor e sofisticado. O jardim, com espécies autóctones de baixo consumo hídrico e um paisagismo estudado, dará lugar a um “oásis” de plantas, árvores e fontes que proporcionará aos seus visitantes a sensibilidade mediterrânea.
A NEINVER conta actualmente com a confiança de 1.200 marcas oferecendo assim um mix comercial de assinaturas internacionais, nacionais e locais de primeiro nível.