Viagem à obra de Távora vai levar participantes num roteiro de Lisboa ao Minho
Comissariada pelos arquitectos Ana Motta Veiga, Pedro Pacheco e José Aguiar, a viagem vai acontecer nos dias 23, 24 e 25 de Fevereiro
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
“Revisitar Fernando Távora” foi um dos roteiros distinguidos no Open Call Comissariado Viagem Pop-Up com uma Menção Honrosa. O Open Call foi uma iniciativa da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos – OASRS – e teve como objectivo seleccionar uma equipa para comissariar um roteiro de viagem no âmbito da promoção da arquitectura.
Comissariada pelos arquitectos Ana Motta Veiga, Pedro Pacheco e José Aguiar, a viagem vai acontecer nos dias 23, 24 e 25 de Fevereiro. Serão três dias e duas noites dedicadas à vida, obra e história do arquitecto e do homem que deixou uma marca profunda no Norte do País, onde resto, se concentra a viagem.
As inscrições para o roteiro “Revisitar Fernando Távora” estão abertas até 15 de Fevereiro com um número limitado de lugares. A viagem à obra de Távora vai levar os participantes num passeio de Lisboa ao Minho em autocarro, acompanhados, durante todo o percurso, por docentes da Faculdade de Arquitectura de Lisboa e antigos colaboradores do arquitecto portuense.
Segundo a OASRS, será uma oportunidade única de conhecer cerca de 23 obras do arquitecto, estabelecendo “a ligação de cada visita com a metodologia do projectar do atelier de Fernando Távora”.