OMA em Lisboa a convite da Trienal de Arquitectura
Ellen van Loon vem dar a conhecer o corpo do trabalho que tem em curso, bem como o método e os processos que a caracterizam enquanto criadora
CONSTRUIR
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Ellen van Loon, a holandesa que desde 1998 é, juntamente com Rem Koolhaas, um dos pilares do Office for Metropolitan Architecure (OMA), vem a Lisboa no próximo dia 17 de Fevereiro, para uma conferência no Grande Auditório do CCB, no âmbito do ciclo Distância Crítica – uma co-produção Trienal de Arquitectura de Lisboa e Centro Cultural de Belém. Pedro Baía, arquitecto e coordenador editorial da Circo de Ideias, onde foi editor dos livros «Koolhaas Tangram» (Circo, 2014), também marcará presence, numa conversa posterior à conferência.
Ellen van Loon vem dar a conhecer o corpo do trabalho que tem em curso, bem como o método e os processos “que a caracterizam enquanto criadora e que fazem do seu trabalho uma das principais referências mundiais de sofisticação na arquitectura, design e urbanismo”, sublinha a Trienal de Arquitectura.
De acordo com a mesma fonte, Ellen van Loon liderou alguns dos projectos que alteraram por completo a ideia de paisagem urbana, “reinventando a ideia de relação da arquitectura e design com o contexto em que são construídos, e materializando no presente um encontro sem precedentes entre o passado e o futuro”.
A nova sede G-Star, em Amsterdão, o De Rotterdam, o maior edifício na Holanda, a Casa da Música, no Porto, e, mais recentemente, a Fondazione Prada em Milão – um dos mais ambiciosos e deslumbrantes trabalhos do seu atelier – são alguns dos exemplos que relevam a sua apurada atenção ao detalhe.