Sotecnisol vence obra de 1M€ em Bragança
Obra é promovida pela Faurécia Sistemas de Escape, em Bragança, e o investimento total ronda os 40 milhões de euros
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Sotecnisol anunciou que venceu um contrato de 1 milhão de euros para a obra de reabilitação e ampliação da unidade industrial Bragança 1 e Bragança 2.
Esta obra é promovida pela Faurécia Sistemas de Escape, em Bragança, e o investimento total ronda os 40 milhões de euros. Em comunicado de imprensa, a Sotecnisol explica que foi seleccionada pela construtora São José, responsável pela obra de reabilitação e ampliação das instalações, e vai executar a cobertura de cerca de 12 mil metros quadrados. A obra terá um prazo de execução de dois meses.
“A solução da cobertura preconizada para a obra é Deck, com isolamento térmico em lã de rocha de alta densidade e membrana de impermeabilização em PVC”, refere a mesma fonte, indicando que o sistema de soldadura de membrana “é inovador, sem precedências no país” e consiste na soldadura “de indução electromagnética” e destaca também que a Sotecnisol será “a primeira empresa do sector a executar uma obra com este sistema”.
De acordo com o grupo português, o sistema de soldadura de membrana consiste na criação de calor a um condutor através de uma força invisível (indução electromagnética), esse calor é utilizado para activar “um poderoso vínculo entre os materiais para cobertura, sem perfurar a membrana”.
Para a Sotecnisol, “participar numa obra de revestimentos de uma empresa que hoje em dia é considerada uma das maiores exportadoras do sector, para as principais fábricas de automóveis da Europa, é uma grande responsabilidade e vem reforçar a nossa aposta em oferecer aos clientes os melhores produtos do mercado e o know-how dos nossos técnicos cada vez mais especializado”.