Selecta investe 9M€ na reabilitação de palacete no centro de Lisboa
Projecto será concluído em Janeiro e pretende “distinguir-se pela oferta residencial de excepção”
Pedro Cristino
Jamor: Aires Mateus assina projecto de renovação do Estádio Nacional
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
A oferta de habitação na área da Avenida da Liberdade vai ficar reforçada através de um investimento de cerca de 9 milhões de euros promovido pela Selecta na intervenção de reabilitação do edifício Rodrigo da Fonseca 49.
Segundo a JLL e a Cobertura, as consultoras imobiliárias responsáveis, em co-exclusividade, pela comercialização deste imóvel centenário, o projecto será concluído em Janeiro e pretende “distinguir-se pela oferta residencial de excepção, mas também como um edifício charmoso que conjuga a personalidade clássica das suas linhas arquitectónicas com as exigências da modernidade”.
Segundo o administrador da Selecta, “este projecto é representativo da aposta que a empresa faz no mercado da reabilitação, onde tem vindo a desenvolver alguns projectos, e neste caso particular, permite resolver uma lacuna no mercado de Lisboa, oferecendo apartamentos de grande dimensão, que conjugam o formato tradicional com a modernidade presente”.
“É um orgulho para nós ver renascer este edifício de 1910, que agora permite satisfazer as necessidades de um mercado mais exigente, conjugando num edifício histórico todas as condições de comodidade, estética e conforto, além de uma qualidade de construção ímpar”, destacou Diogo Pinto Gonçalves, explicando que a Selecta tem “a convicção de que, com este projecto, ajudamos à construção de uma Lisboa melhor, mais amiga do cidadão e que respeita os valores da história, sem descurar a necessidade da modernização”.
Por sua vez, Patrícia Barão comentou que se trata de um projecto que é “um excelente exemplo de reabilitação urbana em Lisboa, aliando o respeito pela herança histórica do imóvel às necessidades de conforto da vida contemporânea”. “Além disso, é promovido por uma entidade portuguesa, o que ilustra bem como esta área está a ganhar eco no investimento nacional”, continuou.
Para a directora do Departamento Residencial da JLL, “são projectos como este que provam que a reabilitação não precisa de ser exclusivamente feita em larga escala para mudar o rosto de uma cidade”, uma vez que, “são as intervenções edifício a edifício que têm, pouco a pouco, alterado a paisagem urbana de Lisboa”.