IHRU anuncia conclusão da Reabilitação do bairro de Creixomil em Guimarães
Esta reabilitação constitui mais uma aposta do IHRU no parque habitacional, contrariando os mais de 30 anos de abandono dos bairros, o que representou um investimento de mais de 42,7 milhões de euros

Marina Bertolami
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
O bairro de Creixomil, em Guimarães, assistiu recentemente à conclusão das obras de reabilitação das áreas comuns da envolvente exterior e beneficiação das zonas comuns de acesso às habitações, representando um investimento total do IHRU de 1,2 milhões de euros.
Durante um período de doze meses, a empreitada teve como objectivo trazer benefícios aos residentes do bairro, este composto por 201 fogos repartidos pelas seguintes tipologias: 102 T2, 91 T3 e 8 T4.
Os trabalhos executados em cada uma das habitações teve um custo médio de 5,852 euros, pelo que os trabalhos executados consistiram nas áreas comuns da envolvente exterior foram objectivo de intervenção as coberturas, as fachadas exteriores onde se incluem os parâmetros e os vãos exteriores.
Foram executados trabalhos de beneficiação geral e reformuladas redes infraestruturas de abastecimento de água, de distribuição de energia eléctrica, reparação e adaptação parcial da rede de distribuição de gás, de telecomunicações – telefone e sinal TV, bem como o revisto e beneficiado todo o sistema de iluminação dos percursos comuns de acesso às habitações com a substituição integral da aparelhagem de manobra de luminárias.
Esta reabilitação constitui mais uma aposta do IHRU no parque habitacional, contrariando os mais de 30 anos de abandono dos bairros, o que representou um investimento de mais de 42,7 milhões de euros.