FUNDEC lança curso de dimensionamento de betão sob a norma americana ACI 318
Coordenada por Eduardo Júlio e Rui Vaz Rodrigues, ambos docentes do IST, esta acção de formação terá lugar no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, durante os dias 21 e 22 de Setembro
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A FUNDEC está a promover a primeira edição do curso de Dimensionamento de Estruturas de Betão Armado de Acordo com a Norma Americana ACI 318 e Outras Normas.
Coordenada por Eduardo Júlio e Rui Vaz Rodrigues, ambos docentes do IST, esta acção de formação terá lugar no Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, durante os dias 21 e 22 de Setembro.
Em comunicado, a FUNDEC explica que a norma americana ACI 318 Bulding Code Requirements for Strucutural Concrete define os princípios básicos aplicáveis ao dimensionamento das estruturas de betão armado. “Dado o crescente envolvimento das empresas nacionais em meios internacionais onde esta regulação é adoptada, é certa a necessidade de aprofundar e melhorar o conhecimento no quadro desta regulamentação”, refere a mesma fonte.
O comunicado sublinha que, apesar de a filosofia de dimensionamento “ser semelhante à adoptada nas normas nacionais, verificam-se diferenças importantes ao nível dos coeficientes de majoração e das expressões utilizadas”.
“Por forma a enquadrar os diferentes tópicos abordados nesta norma de betão estrutural, serão introduzidos os princípios e cada matéria, contribuindo para um melhor entendimento dos fundamentos associados às formulações propostas e ainda , em alguns casos, pela comparação com a norma de betão estrutural NP EN 1992-1-1”, conclui a nota da FUNDEC.