Águas de Portugal apoia Guiné-Bissau a desenvolver rede de abastecimento de água
“Neste momento temos grande parte da cidade de Bissau sem condutas de água. Estamos a trabalhar no sentido de alargar a rede de distribuição”, afirmou o ministro guineense da Energia e Indústria

Pedro Cristino
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Águas de Portugal Internacional vai apoiar o Governo da Guiné-Bissau na resolução do problema de abastecimento de água em várias zonas da capital e arredores.
De acordo com o ministro guineense da Energia e Indústria, Florentino Mendes, as duas partes estão a trabalhar em conjunto e prevê-se, para breve, a assinatura de um acordo que permitirá à empresa portuguesa intervir na Guiné-Bissau.
Segundo avança em comunicado, a Águas de Portugal vai propor ao Executivo guineense um projecto global para captação, armazenamento, tratamento e distribuição de água para Bissau e ainda para Prábis e Quinhamel, regiões a nordeste da capital.
A mesma fonte refere que Florentino Mendes sublinhou a gravidade da falta de água na cidade, que apenas dispõe de cerca de 19 mil metrso cúbicos dos cerca de 40 mil metros cúbicos necessários. Neste sentido, o Governe guineense conta com o apoio da Águas de Portugal e de “outras empresas portuguesas”.
“Neste momento temos grande parte da cidade de Bissau sem condutas de água. Estamos a trabalhar no sentido de alargar a rede de distribuição”, afirmou o ministro guineense da Energia e Indústria.