Águas de Portugal apoia Guiné-Bissau a desenvolver rede de abastecimento de água
“Neste momento temos grande parte da cidade de Bissau sem condutas de água. Estamos a trabalhar no sentido de alargar a rede de distribuição”, afirmou o ministro guineense da Energia e Indústria

Pedro Cristino
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
A Águas de Portugal Internacional vai apoiar o Governo da Guiné-Bissau na resolução do problema de abastecimento de água em várias zonas da capital e arredores.
De acordo com o ministro guineense da Energia e Indústria, Florentino Mendes, as duas partes estão a trabalhar em conjunto e prevê-se, para breve, a assinatura de um acordo que permitirá à empresa portuguesa intervir na Guiné-Bissau.
Segundo avança em comunicado, a Águas de Portugal vai propor ao Executivo guineense um projecto global para captação, armazenamento, tratamento e distribuição de água para Bissau e ainda para Prábis e Quinhamel, regiões a nordeste da capital.
A mesma fonte refere que Florentino Mendes sublinhou a gravidade da falta de água na cidade, que apenas dispõe de cerca de 19 mil metrso cúbicos dos cerca de 40 mil metros cúbicos necessários. Neste sentido, o Governe guineense conta com o apoio da Águas de Portugal e de “outras empresas portuguesas”.
“Neste momento temos grande parte da cidade de Bissau sem condutas de água. Estamos a trabalhar no sentido de alargar a rede de distribuição”, afirmou o ministro guineense da Energia e Indústria.