Moinhos Água e Ambiente e Águas do Porto apoiam instalação de mini-ETAR na Cidade da Praia
Moinhos Água e Ambiente vai co-financiar o projecto, com um custo total de cerca de 130 mil euros, enquanto a Águas do Porto irá fornecer equipamentos de laboratório e formação aos técnicos
Pedro Cristino
Jamor: Aires Mateus assina projecto de renovação do Estádio Nacional
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
A Moinhos Água e Ambiente e a Águas do Porto vão apoiar a instalação e exploração de uma mini-estação de tratamento de águas residuais (ETAR) na Cidade da Praia, em Cabo Verde.
Neste projecto, a Moinhos Água e Ambiente vai co-financiar o projecto, com um custo total de cerca de 130 mil euros, enquanto a Águas do Porto irá fornecer equipamentos de laboratório e formação aos técnicos que trabalharão na estação.
Baseada na tecnologia MBR (membrane bioreactor), a mini ETAR terá capacidade para produzir 50 metros cúbicos de água por dia, que servirão para a rega de espaços verdes, limpeza pública e construção civil.
Segundo o vereador para a área do Ambiente, Saneamento e Protecção Civil da Câmara Municipal da Praia, Gilberto Silva, o objectivo é adquirir conhecimento de uma tecnologia moderna com potencial demonstrativo, uma vez que Cabo Verde é “um país com muitas dificuldade em água doce”.