Protocolo assinado em prol da cooperação no sector imobiliário
Foi assinado um protocolo de parceria no Porto para a cooperação e partilha privilegiada de informação, apadrinhado pela CIMLOP – Confederação da Construção e do Imobiliário da Língua Oficial Portuguesa. […]

Marina Bertolami
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Foi assinado um protocolo de parceria no Porto para a cooperação e partilha privilegiada de informação, apadrinhado pela CIMLOP – Confederação da Construção e do Imobiliário da Língua Oficial Portuguesa.
A cerimónia de assinatura deste protocolo decorreu na sede da AICCOPN e contou com a presença dos representantes das instituições signatárias, nomeadamente o engenheiro Reis Campos, representante da AICCOPN, Luís de Carvalho Lima, presidente da APEMIP (Associação dos Portugueses e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal), o engenheiro Luís Filipe em representação do IRCCOP ( Instituto Regulador da Construção Civil e Obras Públicas de Angola) e Fernando Oliveira Silva, presidente do INCI (Instituto da Construção e do Imobiliário de Portugal).
Fernando Oliveira Silva, sublinhou a existência de outros protocolos entre o INCI e as três instituições, de maneira a ilustrar o compromisso do Instituto na cooperação, como orgão que exerce regulamentos em consonância com os demais parceiros.
Luís Lima, presidente da APEMIP, destacou que privilegiar parcerias é “optar pela importante sintonia entre o Estado e a Sociedade Civil, que se revelem em momentos como este”. Aproveitou para tornar público o convite que endereçou ao director geral do IRCCOP, Luís Filipe, para marcar presença no SIL 2015 (Salão imobiliário de Lisboa), que se irá realizar no próximo outono.
Os sectores da mediação imobiliário e da construção, com a assinatura deste protocolo, assinam um compromisso de cooperação e partilha de informação privilegiada, promovendo a sua aproximação, inclusivamente entre o sector do imobiliário e da construção nos mercados português e angolano.