Protocolo assinado em prol da cooperação no sector imobiliário
Foi assinado um protocolo de parceria no Porto para a cooperação e partilha privilegiada de informação, apadrinhado pela CIMLOP – Confederação da Construção e do Imobiliário da Língua Oficial Portuguesa. […]
Marina Bertolami
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Foi assinado um protocolo de parceria no Porto para a cooperação e partilha privilegiada de informação, apadrinhado pela CIMLOP – Confederação da Construção e do Imobiliário da Língua Oficial Portuguesa.
A cerimónia de assinatura deste protocolo decorreu na sede da AICCOPN e contou com a presença dos representantes das instituições signatárias, nomeadamente o engenheiro Reis Campos, representante da AICCOPN, Luís de Carvalho Lima, presidente da APEMIP (Associação dos Portugueses e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal), o engenheiro Luís Filipe em representação do IRCCOP ( Instituto Regulador da Construção Civil e Obras Públicas de Angola) e Fernando Oliveira Silva, presidente do INCI (Instituto da Construção e do Imobiliário de Portugal).
Fernando Oliveira Silva, sublinhou a existência de outros protocolos entre o INCI e as três instituições, de maneira a ilustrar o compromisso do Instituto na cooperação, como orgão que exerce regulamentos em consonância com os demais parceiros.
Luís Lima, presidente da APEMIP, destacou que privilegiar parcerias é “optar pela importante sintonia entre o Estado e a Sociedade Civil, que se revelem em momentos como este”. Aproveitou para tornar público o convite que endereçou ao director geral do IRCCOP, Luís Filipe, para marcar presença no SIL 2015 (Salão imobiliário de Lisboa), que se irá realizar no próximo outono.
Os sectores da mediação imobiliário e da construção, com a assinatura deste protocolo, assinam um compromisso de cooperação e partilha de informação privilegiada, promovendo a sua aproximação, inclusivamente entre o sector do imobiliário e da construção nos mercados português e angolano.