Merlin entra no mercado imobiliário de Lisboa com investimento de 18M€
Empresa tem actualmente em análise “uma carteira de projectos de aproximadamente 2.400 milhões de euros, entre os quais se encontram diversos activos em Portugal”
Pedro Cristino
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
A Merlin Properties anunciou a sua primeira aquisição em Lisboa, numa operação que envolveu um investimento de 18 milhões de euros na compra de um edifício de escritórios no Parque das Nações.
Em comunicado de imprensa, o grupo de aquisição e gestão de activos imobiliários explica que o imóvel agora adquirido tem uma área bruta locável (ABL) de 6.740 metros quadrados, divididos por uma zona comercial e mais sete pisos, e encontra-se integralmente arrendado à empresa portuguesa de tecnologias de informação Novabase. A Merlin acrescenta assim rendas à sua carteira de activos na ordem dos 1,4 milhões de euros.
“Dentro da estratégia de negócio da Merlin, contemplamos ganhar dimensão no mercado imobiliário de Lisboa”, afirmou David Brush. Para o director de investimentos da Merlin, esta aquisição demonstra a aposta da empresa “por um mercado que, tal como o espanhol, deixou para trás o pior da crise e começa a oferecer perspectivas macroeconómicas saudáveis e rentabilidades muito atractivas no mercado imobiliário”.
O grupo sublinha ainda que tem actualmente em análise “uma carteira de projectos de aproximadamente 2.400 milhões de euros, entre os quais se encontram diversos activos em Portugal”.