Expo Rexel foi o epicentro da energia em Portugal
A primeira edição da Expo Rexel, organizada pela empresa de produtos eléctricos, Rexel, viu os seus objectivos concretizados com a visita de 2.040 profissionais, a participação de 52 marcas mundialmente […]

Marina Bertolami
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A primeira edição da Expo Rexel, organizada pela empresa de produtos eléctricos, Rexel, viu os seus objectivos concretizados com a visita de 2.040 profissionais, a participação de 52 marcas mundialmente reconhecidas e 18 associações do sector do material eléctrico.
A Expo Rexel foi criada para obter um ponto de equilíbrio entre a procura e a oferta no mercado do sector eléctrico, fomentando assim novos negócios e oportunidades para os seus visitantes. A exposição foi apresentada numa área superior a 4,000 m2 com uma vasta oferta de produtos da Rexel em Portugal, onde se realizaram também cerca de 40 palestras, debates e apresentações sobre temas fundamentais no campo dos materiais eléctrico.
Alguns dos produtos em exposição foram relativos a determinadas áreas, nomeadamente de infra-estruturas de telecomunicações, sistemas de condução e distribuição de energia, domótica e gestão de edifícios, data centers e redes de dados, automação industrial, sustentabilidade e eficiência energética, entre várias outras.
Para futuros engenheiros foi organizado o 1º prémio nacional Rexel, promovido pela Ordem dos Engenheiros, cujos vencedores foram os estudantes de engenharia electrotécnica do Instituto Politécnico de Leiria da ESTG (Escola Superior de Tecnologia e Gestão), Diogo Oliveira e João Francisco. O tema pelo qual lhes foi atribuído o prémio foi “Sistema Integrado de Produção, Transporte e Distribuição de Energia Eléctrica na Ilha de Bazaruto”.