Expo Rexel foi o epicentro da energia em Portugal
A primeira edição da Expo Rexel, organizada pela empresa de produtos eléctricos, Rexel, viu os seus objectivos concretizados com a visita de 2.040 profissionais, a participação de 52 marcas mundialmente […]
Marina Bertolami
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A primeira edição da Expo Rexel, organizada pela empresa de produtos eléctricos, Rexel, viu os seus objectivos concretizados com a visita de 2.040 profissionais, a participação de 52 marcas mundialmente reconhecidas e 18 associações do sector do material eléctrico.
A Expo Rexel foi criada para obter um ponto de equilíbrio entre a procura e a oferta no mercado do sector eléctrico, fomentando assim novos negócios e oportunidades para os seus visitantes. A exposição foi apresentada numa área superior a 4,000 m2 com uma vasta oferta de produtos da Rexel em Portugal, onde se realizaram também cerca de 40 palestras, debates e apresentações sobre temas fundamentais no campo dos materiais eléctrico.
Alguns dos produtos em exposição foram relativos a determinadas áreas, nomeadamente de infra-estruturas de telecomunicações, sistemas de condução e distribuição de energia, domótica e gestão de edifícios, data centers e redes de dados, automação industrial, sustentabilidade e eficiência energética, entre várias outras.
Para futuros engenheiros foi organizado o 1º prémio nacional Rexel, promovido pela Ordem dos Engenheiros, cujos vencedores foram os estudantes de engenharia electrotécnica do Instituto Politécnico de Leiria da ESTG (Escola Superior de Tecnologia e Gestão), Diogo Oliveira e João Francisco. O tema pelo qual lhes foi atribuído o prémio foi “Sistema Integrado de Produção, Transporte e Distribuição de Energia Eléctrica na Ilha de Bazaruto”.