Três universidades portuguesas entre as 350 melhores do mundo em engenharia
Universidade do Porto ficou entre as 100 melhores universidades de engenharia civil do mundo, enquanto a Universidade de Coimbra e a Universidade do Minho ficaram entre as 150 melhores

Pedro Cristino
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Três universidades portuguesas ficaram classificadas entre as 350 melhores universidades de engenharia civil do mundo no ranking da Quacquarelli Symonds.
Na edição de 2015 do “QS World University Rankings by Subject”, a Universidade do Porto ficou entre as 100 melhores universidades de engenharia civil do mundo (na posição 51-100) enquanto a Universidade de Coimbra e a Universidade do Minho ficaram entre as 150 melhores (na posição 101-150).
Este ranking volta a ser liderado pelo Massachussets Institute of Technology (MIT), dos Estados Unidos que, na primeira posição, obteve uma pontuação geral de 93,5, seguindo-se a Universidade de Tecnologia de Delft, dos Países Baixos, com uma pontuação de 92,5. A Universidade Nacional de Singapura, com 91,9 pontos, fecha o pódio na terceira posição.
No ranking geral das 800 melhores universidades do mundo segundo a multinacional, também liderado pelo MIT, a Universidade do Porto ficou classificada na 293.ª posição, com 42 pontos, tendo a Universidade Nova de Lisboa ficado na 312.ª posição, com 40,8 pontos, seguida da Universidade de Coimbra, na 351.ª posição, com 38,3 pontos.
A metodologia da Quacquarelli Symonds para elaborar as classificações das universidades assenta em seis indicadores, com pesos diferentes – reputação académica (40%), reputação dos empregadores (10%), rácio estudantes/faculdade (20%), citações por faculdade (20%), rácio de estudantes internacionais (5%) e rácio de trabalhadores internacionais (5%).