“Está a arquitectura sob resgate?” é o tema do Habitar Portugal.
O espaço CARPE DIEM na rua do Século, em Lisboa, vai receber a apresentação da nova edição do Habitar Portugal que propõe a questão “está a arquitectura sob resgate?”. A […]

Marina Bertolami
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
O espaço CARPE DIEM na rua do Século, em Lisboa, vai receber a apresentação da nova edição do Habitar Portugal que propõe a questão “está a arquitectura sob resgate?”. A iniciativa conta com o Comissariado Nacional representado por Luís Tavares Pereira, como Comissário Regional Sul Bruno Baldaia e enquanto representante da secção Regional Norte a Comissária Magda Seifert.
O lançamento desta edição procura debater e colocar em perspectiva o estado da arquitectura em Portugal, estabelecendo a reflexão comparativa relativamente às edições anteriores do Habitar Portugal pela voz dos Comissários.
O objectivo da apresentação é compreender o momento actual que atravessa a arquitectura e para onde caminha, tendo em conta o seu percurso e evolução nas várias zonas do país.
A presente edição vai ter o patrocínio da CINCA, empresa fornecedora de pavimentos e revestimentos cerâmicos para interiores e exteriores e a MAPEI, fabricante de cimento cola , betumes e produtos complementares para pavimentos.
O Habitar Lisboa vai decorrer no próxima dia 26 de Maio pelas seis da tarde, pelo que mais informações acerca da iniciativa podem ser consultados no site da Ordem dos Arquitectos.