“Está a arquitectura sob resgate?” é o tema do Habitar Portugal.
O espaço CARPE DIEM na rua do Século, em Lisboa, vai receber a apresentação da nova edição do Habitar Portugal que propõe a questão “está a arquitectura sob resgate?”. A […]

Marina Bertolami
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O espaço CARPE DIEM na rua do Século, em Lisboa, vai receber a apresentação da nova edição do Habitar Portugal que propõe a questão “está a arquitectura sob resgate?”. A iniciativa conta com o Comissariado Nacional representado por Luís Tavares Pereira, como Comissário Regional Sul Bruno Baldaia e enquanto representante da secção Regional Norte a Comissária Magda Seifert.
O lançamento desta edição procura debater e colocar em perspectiva o estado da arquitectura em Portugal, estabelecendo a reflexão comparativa relativamente às edições anteriores do Habitar Portugal pela voz dos Comissários.
O objectivo da apresentação é compreender o momento actual que atravessa a arquitectura e para onde caminha, tendo em conta o seu percurso e evolução nas várias zonas do país.
A presente edição vai ter o patrocínio da CINCA, empresa fornecedora de pavimentos e revestimentos cerâmicos para interiores e exteriores e a MAPEI, fabricante de cimento cola , betumes e produtos complementares para pavimentos.
O Habitar Lisboa vai decorrer no próxima dia 26 de Maio pelas seis da tarde, pelo que mais informações acerca da iniciativa podem ser consultados no site da Ordem dos Arquitectos.