Cushman & Wakefield e a DTZ fundem-se numa só empresa
As consultoras imobiliárias Cushman & Wakefield e a DTZ anunciaram esta segunda-feira a sua fusão para criar uma das maiores empresas de serviços imobiliários a nível global. A nova empresa […]

Marina Bertolami
Mercado residencial de luxo: Porto, Algarve e Lisboa à frente de principais cidades europeias
Álvaro Siza assina troféu dos Prémios Trienal
Metro de Lisboa: Linha Violeta entre Loures e Odivelas novamente a concurso
The Social Hub dá nova vida ao bairro San Lorenzo em Roma com projecto de 114 M€
Braga com 1062 fogos aprovados em 2024, logo a seguir a Lisboa e Porto
Vulcano promove curso sobre instalação de Piso Radiante
The Editory Collection Hotels abre nova unidade após investimento de 63,8 M€
CML adjudica primeira habitação cooperativa
Home Tailors Real Estate promove evento para profissionais do sector
Balanço “positivo” da Tektónica expõe dinamismo do sector
As consultoras imobiliárias Cushman & Wakefield e a DTZ anunciaram esta segunda-feira a sua fusão para criar uma das maiores empresas de serviços imobiliários a nível global.
A nova empresa vai actuar sob a marca Cushman & Wakefield e prevê alcançar facturações superiores a 5,5 milhões de euros e albergar mais de 43,000 colaboradores. A ofertas dos serviços desta aposta vai proporcionar uma combinação de profundidade e presença nos mercados locais, com uma escala significativa nos mercados mundiais.
Brett White, o novo Chairman e CEO da DTZ explica que enquanto a abrangência e a profundidade “são importantes para servir os clientes, a dimensão não é o mais importante, mas antes o profundo conhecimento e experiência locais, que são pontos fortes tanto da C&W como da DTZ”. A sua gestão vai responsabilizar mais de 370 milhões de metros quadrados de activos na representação de clientes privados e institucionais, “as duas empresas têm capacidades complementares e conseguem alcançar diferentes geografias, quer seja Nova Iorque, Londres ou Xangai”, reforça Brett White.
Uma vez concluído o processo de fusão, esperado para o final de 2015, o actual CEO internacional da C&W, Carlo Barel di Sant’Albano vai assumir um papel de liderança mundial e o actual CEO da DTZ, Tod Lickerman ocupará a posição de Presidente da empresa.
“ Esta operação baseou-se na dinâmica considerável que alcançámos nos últimos 18 meses e que posiciona a Cushman & Wakefield para oferecer ainda mais valor aos seus clientes em todo o mundo, através de uma plataforma de serviços globais mais forte e mais abrangente”, defende Ed Forst, presidente da C&W.
Os investidores responsáveis pela fusão são as empresas TPG, PAG e OTPP, que representadas por Ben Gray se congratulam em “fazer parte de uma das histórias mais importantes do mercado imobiliário. As nossas ambições para a nova Cushman & Wakefield são enormes e estamos prontos para apoiar este líder global no seu crescimento através das nossas relações, energia e capital”.