Grow With Energy é o programa de apoio à implementação de projectos de sustentabilidade nas empresas
Programa Grow With Energy visa apoiar com 30 milhões de euros a implementação de projectos de eficiência energética e energias renováveis nas empresas
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Banco BIC, a Confederação Empresarial de Portugal (CIP) e a Vivapower vão lançar o programa Grow With Energy, que visa apoiar com 30 milhões de euros a implementação de projectos de eficiência energética e energias renováveis nas empresas.
A cerimónia de assinatura do protocolo e a apresentação do programa decorrerá em Lisboa, no Hotel Pestana Palace, no próximo dia 27 de Abril, e contará com a presença de Artur Trindade, secretário de Estado da Energia. O protocolo será assinado por Luís Mira Amaral, presidente da comissão executiva do Banco BIC Português, António Saraiva, presidente da CIP, e por João Henriques, presidente da Viva Edge Power.
Este programa concederá “prioridade ao aumento da competitividade, da inovação e da melhoria da produtividade das empresas, contribuindo para o crescimento da economia portuguesa”, explica o comunicado de imprensa das entidades promotoras deste programa.
Segundo a mesma fonte, o Grow With Energy assenta no modelo que prevê o pagamento de parte do projecto com as economias geradas ao longo do tempo, sem que a empresa beneficiária tenha a necessidade de investir directamente. “Assim, a empresa não necessita de comprometer a totalidade dos recursos financeiros necessários ao projecto, podendo mobilizar fundos para o crescimento do seu negócio”, continua.
Em conjunto com a cerimónia, será também organizada uma conferência onde serão apresentados a missão e os objectivos deste programa, bem como as soluções de financiamento disponibilizadas, ao mesmo tempo que serão debatidas as medidas e o investimento em projectos de eficiência energética e produção de energia.