PSD procura solução para requalificação do Cabo Espichel
Os deputados do PSD do distrito de Setúbal, juntamente com o vereador social democrata da Câmara de Sesimbra, reuniram esta sexta-feira com o presidente do município com vista à definição de […]
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Os deputados do PSD do distrito de Setúbal, juntamente com o vereador social democrata da Câmara de Sesimbra, reuniram esta sexta-feira com o presidente do município com vista à definição de uma solução para a requalificação do Santuário do Cabo Espichel.
Da reunião saiu, entre outras propostas, a intenção do presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Augusto Pólvora, para avançar com a recuperação faseada da ala norte do Santuário”, tendo sido proposta uma permuta entre o estado e o município.
A autarquia propôs que o Santuário passasse para a sua posse, e em contrapartida o estado receberia a propriedade do prédio onde está implantada a Escola Secundária de Sampaio. Neste sentido, a Câmara Municipal poderia candidatar-se a fundos comunitários para a requalificação da ala norte do Santuário do Cabo Espichel. O deputado do PSD, Paulo Ribeiro, considera que esta é uma proposta “a ser tida em conta, pois permitiria que as obras de requalificação avançassem, para além de não onerar o estado, impedindo a degradação do Santuário”.