Barbot lança concurso de arte urbana
“CRIARTE” – um Concurso de Ideias de Arte Pública” é desenvolvido em parceria com a Escola de Artes MArt, em Lisboa e tem como objectivo apoiar e promover a Arte Urbana em Portugal
CONSTRUIR
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
A Barbot, empresa portuguesa de tintas, está a promover um concurso de ideias de arte urbana, cuja obra vencedora será exposta na fachada da fábrica de Laborim, em Vila Nova de Gaia. As inscrições estão abertas e terminam em Maio.
“CRIARTE” – um Concurso de Ideias de Arte Pública” é desenvolvido em parceria com a Escola de Artes MArt, em Lisboa e tem como objectivo apoiar e promover a Arte Urbana em Portugal, valorizando o talento nacional.
Segundo a Barbot, serão premiados os dois melhores trabalhos, sendo que o autor do projecto vencedor verá a sua ideia executada na fachada da fábrica da Barbot em Laborim, Vila Nova de Gaia e ganhará uma bolsa de estudo Barbot para frequentar a Residência Artística na MArt durante o ano lectivo de 2015/2016. De acordo com a mesma fonte, este programa anual, destinado a artistas e estudantes de arte, tem por objectivo o aprofundamento do trabalho de autor através de um regime intensivo de investigação prática e teórica. Ao segundo lugar será atribuído um desconto de 50% nas propinas do mesmo programa.
Até ao próximo dia 31 de Maio o concurso recebe trabalhos que serão posteriormente avaliados por um júri composto por Sandro Resende (Artista, Curador e Director Artístico da P28), Paulo Arraiano (Artista/ https://www.pauloarraiano.com/), Miguel Januário (Artista/https://www.maismenos.net/), Pauline Foessel (Galerista e Directora da Galeria UnderDogs), e ainda um representante da Barbot.
“Através deste concurso, a Barbot reforça a aposta na arte e no talento nacional, premiando jovens artistas que vejam aqui uma oportunidade de dar a conhecer o seu trabalho e apostar na sua formação e crescimento artístico”, explica Sofia Miguel, directora de Marketing da Barbot.