“Joint venture” da Neinver e da Colony adquire activos logísticos em Portugal
A carteira desta “joint venture” é composta por 16 activos logísticos com cerca de 110 mil metros quadrados em diferentes localizações de Espanha e Portugal
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Neinver anunciou a assinatura de um acordo com a empresa de investimento imobiliário Colony Capital para a formação de uma “joint venture” com vista à aquisição de activos logísticos em mercados europeus, “com enfoque especial em Espanha em Portugal”.
No seu comunicado de imprensa, a Neinver refere que as empresas fecharam já a sua primeira aquisição conjunta, “através de uma transacção de “sale and leaseback””. Segundo a mesma fonte, a carteira é composta por 16 activos logísticos com cerca de 110 mil metros quadrados em diferentes localizações de Espanha e Portugal. Nesta operação, a “joint venture” foi assessorada pela Alga Investments, enquanto a Aguirre Newman actuou em nome do vendedor.
No âmbito desta parceria, a Neinver ficará encarregue de gerir os activos, contribuindo a Colony Capital com o seu “know-how imobiliário e financeiro” com a finalidade de “expandir o portfólio”. As oportunidades em análise por parte desta “joint-venture” vão desde propriedades logísticas já existentes até novos projectos logísticos em desenvolvimento”.
“Estamos muito satisfeitos por termos fechado esta parceria estratégica com a Colony Capital, uma das mais importantes empresas de investimento imobiliário do mundo”, referiu Carlos Gonzalez, acrescentando que a esta parceria vai “reforçar a nossa posição no sector logístico, um mercado com um grande potencial e que sempre teve um papel de destaque na nossa empresa desde a sua fundação”.
O director-financeiro da Neinver destacou ainda que a empresa “desenvolveu mais de 1,5 milhões de metros quadrados de propriedades industriais, com um importante enfoque em projectos chave-na-mão”.
Já Alain Chetrit salientou que o “estabelecimento de parcerias com os principais players locais é uma grande oportunidade para a criação de valor numa visão partilhada do mercado de longo prazo”.
“Com a experiência de mais de 15 anos de investimento em Espanha, a Colony Capital tem desempenhado, desde o início, um importante papel na recuperação do mercado imobiliário espanhol e vai continuar a sua actividade sustentada”, declarou o responsável da Colony Capital em Espanha.