Electrolux tem nova identidade visual
O novo design é mais impactante e permite que esta se destaque visualmente junto dos consumidores

CONSTRUIR
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
Metropolitano de Lisboa colabora com projecto europeu AEROSOLFD
Sunny Casais é agora First Properties e quer acelerar transformação do sector
PRIME investe 100M€ na construção de “ATÓLL”
Grupo Preceram promove Workshop e Demonstração Prática na Tektónica 2025
Brasileiros da CSN entram em Portugal com aquisição da Gramperfil
Autarquia de Santiago do Cacém vai investir 7,2M€ em habitações a custos controlados
Câmara de Gaia adjudica construção do Pavilhão de São Félix da Marinha
José Pedro Lima vence 2ª edição do Prémio Manuel Graça Dias DST
A Electrolux tem uma nova identidade visual, o logotipo da marca sofreu um refreshing e foram criadas novas normas gráficas. Segundo a marca, o novo design é mais impactante e permite que esta se destaque visualmente junto dos consumidores.
“A Electrolux definiu uma estratégia para se tornar uma empresa de consumo de nível mundial, com um claro enfoque na inovação e em marcas fortes. Para tal está a criar experiências diferenciadoras e emocionantes que sejam consistentes em todos pontos de contacto com o cliente. A nova identidade visual vai ajudar-nos a alcançar esse objectivo, no campo digital e de retalho, que tem vindo a mudar drasticamente nos últimos anos” afirma MaryKay Kopf, Chief Marketing Officer do Grupo Electrolux.
O novo logotipo apresenta o nome da empresa com uma nova fonte, exclusiva da Electrolux, e coloca grande enfase no símbolo intemporal da marca, usado pela primeira vez em 1962. “Com um símbolo tão único na primeira linha, comunicamos modernidade e inovação, mantendo simultaneamente a associação à confiança e qualidade que os clientes valorizam na marca”, sublinha MaryKay Kopf.
“A identidade visual é muito mais do que uma mudança de logotipo e de paleta de cores. Representa uma nova percepção da Electrolux enquanto marca, o que ela e os seus produtos e serviços representam, e como queremos ser percepcionados”, afirma MaryKay Kopf.” Esta mudança vai criar um reconhecimento maior, envolvendo as pessoas de uma forma positiva e emocional; vai inspirá-las, mostrar-lhe os benefícios chave e ajudá-las a encontrar aquilo que realmente procuram”, acrescenta.