APSEI mantém “forte aposta” na formação em segurança
Segundo a Associação, para além dos cursos modulares de curta duração e sobre sistemas de segurança ou temas específicos, podem encontrar-se no catálogo de formação cursos mais abrangentes

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A APSEI – Associação Portuguesa de Segurança anunciou que vai manter uma “forte aposta na formação em 2015”. Nesse sentido, para este ano, a Associação tem já agendadas 39 acções de formação, divididas por Lisboa e Porto, totalizando mais de 750 horas de formação em diversas áreas da segurança.
“Promovemos cursos que visam qualificar os profissionais do sector e dar resposta a diferentes obrigações legais no âmbito da segurança. A APSEI é entidade formadora membro da confederação CFPA-Europe e ministra formação técnica de segurança reconhecida em 16 países europeus”, lembra Maria João Conde, secretária-geral da APSEI – Associação Portuguesa de Segurança.
Segundo a Associação, para além dos cursos modulares de curta duração e sobre sistemas de segurança ou temas específicos, podem encontrar-se no catálogo de formação cursos mais abrangentes como o curso de Técnico Europeu de Segurança Contra Incêndio ou o Curso de Técnico de Security – ambos reconhecidos a nível europeu – e que permitem aos profissionais, com ou sem experiência prévia, adquirirem conhecimentos técnicos para o desempenho de diferentes funções na segurança.
A APSEI destaca ainda a formação de Técnico Responsável de Segurança Contra Incêndio em Edifícios exigida por lei para efeitos do registo de entidades na Autoridade Nacional de Proteção Civil e que é ministrada pela Associação desde 2011.
Em 2015 a APSEI garante que irá também lançar novos cursos no seu catálogo, nomeadamente o Curso Avançado de Sistemas de Videovigilância, o Curso de Gestão da Segurança em Atmosferas Explosivas e o Curso de Segurança e Continuidade de Negócios.