APSEI mantém “forte aposta” na formação em segurança
Segundo a Associação, para além dos cursos modulares de curta duração e sobre sistemas de segurança ou temas específicos, podem encontrar-se no catálogo de formação cursos mais abrangentes
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A APSEI – Associação Portuguesa de Segurança anunciou que vai manter uma “forte aposta na formação em 2015”. Nesse sentido, para este ano, a Associação tem já agendadas 39 acções de formação, divididas por Lisboa e Porto, totalizando mais de 750 horas de formação em diversas áreas da segurança.
“Promovemos cursos que visam qualificar os profissionais do sector e dar resposta a diferentes obrigações legais no âmbito da segurança. A APSEI é entidade formadora membro da confederação CFPA-Europe e ministra formação técnica de segurança reconhecida em 16 países europeus”, lembra Maria João Conde, secretária-geral da APSEI – Associação Portuguesa de Segurança.
Segundo a Associação, para além dos cursos modulares de curta duração e sobre sistemas de segurança ou temas específicos, podem encontrar-se no catálogo de formação cursos mais abrangentes como o curso de Técnico Europeu de Segurança Contra Incêndio ou o Curso de Técnico de Security – ambos reconhecidos a nível europeu – e que permitem aos profissionais, com ou sem experiência prévia, adquirirem conhecimentos técnicos para o desempenho de diferentes funções na segurança.
A APSEI destaca ainda a formação de Técnico Responsável de Segurança Contra Incêndio em Edifícios exigida por lei para efeitos do registo de entidades na Autoridade Nacional de Proteção Civil e que é ministrada pela Associação desde 2011.
Em 2015 a APSEI garante que irá também lançar novos cursos no seu catálogo, nomeadamente o Curso Avançado de Sistemas de Videovigilância, o Curso de Gestão da Segurança em Atmosferas Explosivas e o Curso de Segurança e Continuidade de Negócios.