Membros da ACAI dinamizam recuperação do mercado de escritórios em 2014
Os membros da Associação dizem-se responsáveis pela colocação de aproximadamente 90% da área e número de operações do mercado
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Os membros da ACAI (Associação de Empresas de Consultoria e Avaliação Imobiliária) sublinham o seu papel determinante na recuperação do mercado de escritórios nos primeiros três trimestres de 2014, nomeadamente por terem sido responsáveis pela colocação de aproximadamente 90% da área e número de operações do mercado.
Das 170 transacções que corresponderam a 78.259 m², os membros da ACAI, Abacus Savillis, Aguirre Newman, BPrime, CBRE, Cushman & Wakefield, Jones Lang LaSalle e Worx, revelam em nota de imprensa enviada ao Construir, que foram responsáveis por cerca 149 transacções a que corresponderam aproximadamente 70.000m².
Segundo Paulo Silva, Presidente da ACAI: “os números apresentados são bastante reveladores da importância do peso das Associados da ACAI na recuperação dos níveis de actividade imobiliária no segmentos em que se fazem representar, que através da prestação de um serviço extremamente valoroso acrescentam valor aos activos dos seus clientes. Esta dinâmica faz-se igualmente sentir a nível da actividade de investimento imobiliário onde o contributo dos associados da ACAI foi determinante na construção de resultados que farão recordar 2014 como um ano marcante a nível das áreas e volumes transaccionados.
No mesmo documento a Associação recorda que nasceu em 2003 para preencher uma lacuna em termos associativos, uma vez que as diferentes associações até então presentes no mercado apenas eram representativas de uma parte da actividade das empresas que integram a ACAI. Segundo a mesma fonte, a ACAI pretende ainda actuar em termos de harmonização do sector que representa, estabelecendo códigos deontológicos e práticas de funcionamento, como garante do profissionalismo do sector. As empresas membros da ACAI assumem-se como prestadores de uma vasta gama de serviços imobiliários, incluindo avaliações, estudos de mercado, consultoria, assessoria na compra, na venda, no arrendamento, no financiamento, no projecto, na gestão da obra e na gestão do activo, entre outros.