Linhas Gerais renova mítico Roterdão
Construído no início da década de 80, o Roterdão é palco de uma intervenção de recuperação e reabilitação por parte da Linhas Gerais que manterá a linha e traça do edifício

CONSTRUIR
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
Lisboa: Projectos de regeneração vão disponibilizar cerca de três mil casas municipais
Politécnico da Guarda lança concurso para residência por 3M€
Ordem dos Engenheiros e Universidade de Évora reforçam formação com novo protocolo
Grupo AM48 evolui para modelo regulado e supervisionado pela CMVM
A Linhas Gerais, empresa portuguesa especializada na reabilitação, recuperação, construção, manutenção e gestão técnica de edifícios, está a renovar o mítico bar Roterdão, situado em pleno Cais do Sodré.
Construído no início da década de 80, o Roterdão é palco de uma intervenção de recuperação e reabilitação por parte da Linhas Gerais que manterá a linha e traça do edifício, conservando a fachada original, muito ao estilo kitsch, assegura a empresa.
Contudo, o piso inferior será totalmente remodelado, com novas casas de banho, balcões e paredes. Também o piso superior sofrerá algumas alterações, mas mantendo os sinais mais característicos da zona: as madeiras, os espelhos, os bancos e o balcão.
“A renovação do Roterdão será um desafio extremamente aliciante para a Linhas Gerais, não tanto pela sua vertente técnica, mas pela sua carga histórica. É com enorme orgulho que realizamos intervenções como esta, deixando a nossa marca na preservação deste legado histórico e culturalmente rico da cidade de Lisboa”, afirma a Direcção da Linhas Gerais.
Originalmente conhecido como um refúgio de marinheiros e albergue dos mais noctívagos vícios, o novo Roterdão quererá primar pela diferente escolha musical, sempre pautada pelos estilos indie, rock, pop, soul & blues. Apostará, igualmente, nos eventos culturais ao vivo, dando palco a pequenas peças de teatro, concertos acústicos, apresentações de livros e exposições, entre outros.
“A colaboração da Linhas Gerais será fundamental para manter o espírito do Roterdão vivo, bem como para materializar todas as alterações que pretendemos executar, sem nunca esquecer as necessárias adaptações à legislação vigente”, comenta Ana Afonso, gerente do Roterdão.