Novo food court do Amoreiras junta arquitectura de Miguel Saraiva e design de Nini Andrade Silva
O resultado é um espaço totalmente renovado, que se diferencia pela exclusividade, dinâmica funcional e pelo convite à experiência das pessoas que por lá passam

Ana Rita Sevilha
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
No ano em que completa 29 anos, o Amoreiras Shopping Center apresenta a primeira fase de um novo conceito de food court em centros comerciais. O projecto de arquitectura e design de interiores tem a assinatura de Miguel Saraiva e Nini Andrade Silva que o alinharam com as tendências mais actuais.
O resultado é um espaço totalmente renovado, que se diferencia pela exclusividade, dinâmica funcional e pelo convite à experiência das pessoas que por lá passam, garante a direcção do Amoreiras Shopping Center. Uma imagem cuidada e sóbria, que alia luz e tranquilidade, e que convida ao pleno usufruto do espaço enquanto se toma uma refeição ou apenas uma bebida ao final do dia, sublinha.
Para Nini Andrade Dias, “É uma honra poder trabalhar o food court de um centro comercial tão querido pelo grande público. Desenhámos o espaço a pensar exclusivamente nas pessoas que o vão utilizar, pensámos diferentes valências e associamos-lhe exclusividade e diferenciação. Quisemos que as pessoas se sentissem bem e confortáveis nesta nova área do Amoreiras, por forma a que a mesma possa ser vivida de diferentes maneiras ao longo dos diversos períodos do dia!”.
Para Nelson Leite, Director Geral do Amoreiras Shopping Center, “A zona de restauração num centro comercial tem um papel muito importante na atracção de público, pelo que sabíamos que este desafio seria uma boa oportunidade para continuarmos na vanguarda. Este novo food court do Amoreiras é uma verdadeira surpresa para quem lá passa, e ainda só estamos no final da primeira fase.”
A área de intervenção global é de 3060m², dos quais 1940m² são alvo de uma remodelação mais profunda a nível da arquitectura de interiores, acabamentos e layouts.
A conclusão do projecto e respectiva abertura da área total de intervenção está prevista para o final do primeiro trimestre de 2015.