Novo food court do Amoreiras junta arquitectura de Miguel Saraiva e design de Nini Andrade Silva
O resultado é um espaço totalmente renovado, que se diferencia pela exclusividade, dinâmica funcional e pelo convite à experiência das pessoas que por lá passam

Ana Rita Sevilha
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
No ano em que completa 29 anos, o Amoreiras Shopping Center apresenta a primeira fase de um novo conceito de food court em centros comerciais. O projecto de arquitectura e design de interiores tem a assinatura de Miguel Saraiva e Nini Andrade Silva que o alinharam com as tendências mais actuais.
O resultado é um espaço totalmente renovado, que se diferencia pela exclusividade, dinâmica funcional e pelo convite à experiência das pessoas que por lá passam, garante a direcção do Amoreiras Shopping Center. Uma imagem cuidada e sóbria, que alia luz e tranquilidade, e que convida ao pleno usufruto do espaço enquanto se toma uma refeição ou apenas uma bebida ao final do dia, sublinha.
Para Nini Andrade Dias, “É uma honra poder trabalhar o food court de um centro comercial tão querido pelo grande público. Desenhámos o espaço a pensar exclusivamente nas pessoas que o vão utilizar, pensámos diferentes valências e associamos-lhe exclusividade e diferenciação. Quisemos que as pessoas se sentissem bem e confortáveis nesta nova área do Amoreiras, por forma a que a mesma possa ser vivida de diferentes maneiras ao longo dos diversos períodos do dia!”.
Para Nelson Leite, Director Geral do Amoreiras Shopping Center, “A zona de restauração num centro comercial tem um papel muito importante na atracção de público, pelo que sabíamos que este desafio seria uma boa oportunidade para continuarmos na vanguarda. Este novo food court do Amoreiras é uma verdadeira surpresa para quem lá passa, e ainda só estamos no final da primeira fase.”
A área de intervenção global é de 3060m², dos quais 1940m² são alvo de uma remodelação mais profunda a nível da arquitectura de interiores, acabamentos e layouts.
A conclusão do projecto e respectiva abertura da área total de intervenção está prevista para o final do primeiro trimestre de 2015.