Arquibrinca convida mais pequenos a recriar edifícios emblemáticos de Braga
O evento integra a agenda da iniciativa “Viver a Reabilitação” e vai ter lugar entre as 15h00 e as 18h00, no espaço do Edifício GNRation, em Braga
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No próximo Sábado, dia 25 de Outubro, Braga recebe o Arquibrinca para um workshop de arquitectura para crianças durante o qual os mais pequenos têm de ultrapassar diversos desafios para construir alguns dos mais emblemáticos edifícios da cidade minhota.
O evento integra a agenda da iniciativa “Viver a Reabilitação” e vai ter lugar entre as 15h00 e as 18h00, no espaço do Edifício GNRation, em Braga.
De acesso livre, o ArquiBrinca está aberto à participação de crianças acompanhadas de adultos e com idades compreendidas entre os 3 e os 99 anos, sendo o workshop ideal para crianças entre 6 e 9 anos. Estão previstas 3 sessões com 4 grupos de 10 pessoas cada e uma duração de 60 minutos por sessão.
Durante esse tempo, seguindo os planos apresentados pelos monitores desta actividade, o objectivo é recriar, através do sistema de construção modular LUPO, os edifícios marcantes de Braga. Este sistema, patenteado pelo arquitecto espanhol Fermín Blanco, consiste num conjunto de peças básicas, com formas e medidas proporcionais que permitem uma diversidade de combinações de montagem para diversas construções.
Este é um sistema didáctico especialmente concebido para actividades em grupo e que inclui o jogo como meio de aprendizagem, pretendendo aproximar as crianças e as suas famílias ao mundo da arquitectura.
O ArquiBrinca é organizado pelo Sistema LUPO em colaboração com a APRUPP, contando com o apoio da Schmitt+Sohn Elevadores. O evento integra na iniciativa “Viver a Reabilitação”, organizada pela Vida Imobiliária e pela CIM Cávado, e que durante três dias leva a Braga a discussão sobre a reabilitação urbana na região do Cávado.