Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Angola apresenta oportunidades no seu país
“Angola, Oportunidades e Engenharia” é o mote da palestra que José Dias vai proferir no âmbito do “Dia Regional Norte do Engenheiro 2014”, que decorre no próximo dia 20 de Setembro no Vidago Palace Hotel
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O bastonário da Ordem dos Engenheiros de Angola, José Dias, está em Portugal para apresentar oportunidades de negócio para os engenheiros no seu país.
“Angola, Oportunidades e Engenharia” é o mote da palestra que José Dias vai proferir no âmbito do “Dia Regional Norte do Engenheiro 2014”, que decorre no próximo dia 20 de Setembro no Vidago Palace Hotel.
Este evento, organizado pela Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN) contará com a presença do bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Matias Ramos, do presidente da OERN, Fernando de Almeida Santos, e do reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, António Fontainhas Fernandes.
Este ano, o Dia Regional Norte do Engenheuiro visa “distinguir algumas das figuras mais relevantes no contexto da engenharia portuguesa e reunir os profissionais da classe para reflectir sobre alguns dos temas que mais têm vindo a afectar os engenheiros”, como o aumento da emigração face às oportunidades de internacionalização, “a cada vez maior diminuição da procura dos cursos de engenharia e as questões ligadas à empregabilidade”.
Uma vez que Angola figura no conjunto dos principais destinos de emigração dos engenheiros portugueses, a estratégia da Ordem dos Engenheiros passa por “reforçar a parceria com a homónima angolana, com vista a facilitar a entrada de profissionais no país”.
Neste evento, a OERN prestará ainda homenagem a quatro “figuras emblemáticas” no contexto da engenharia nacional – António Adão da Fonseca, Mesquita Machado, Carlos Amorim e Luís Teixeira Coutinho.