Domatica estabelece parceria tecnológica com a WSBP
A integração tecnológica procedeu-se ao nível do software Janus da WSBP com a plataforma iDomFramework da Domatica
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Domatica estabeleceu uma parceria tecnológica com a WSBP – We Solve Building Problems, uma empresa portuguesa que desenvolve soluções tecnológicas para a gestão energética de edifícios.
No seu comunicado de imprensa, o grupo explica que a integração tecnológica procedeu-se ao nível do software Janus da WSBP com a plataforma iDomFramework da Domatica, que “permite a recolha de dados de quaisquer dispositivos eléctricos e actuar sobre eles, monitorização em tempo real e criação de históricos”, assim como de um sistema de regras de actuação e de alarmísticas.
“Desta forma, o software Janus, que opera como interface de gestão energética, pode medir qualquer tipo de variável”, como consumos de energia, gás e água, temperatura, humidade relativa, concentração de CO2 e outros gases e condições metereológicas exteriores, entre outras.
Os dados recolhidos pela plataforma iDomFramework fornecem ferramentas de visualização e análise do Janus capazes de auiliar os gestores e donos dos edifícios nas tarefas de manutenção corrente ou em decisões de planeamento estratégico a mais longo prazo.
“A parceria tecnológica com a Domatica vem complementar a oferta da WSBP em soluções de aquisição de dados e monitorização e controlo de edifícios e infra-estruturas”, continua o comunicado, explicando que a integração da tecnologia iDomFramework com a Janus resultou numa ferramente “capaz de funcionar, por um lado, como uma plataforma de business intelligence modular e flexível e, por outro, como um sistema de monitorização genérico, robusto e diferenciador, com valências especificamente orientadas para a gestão de energia e conforto ambiental”, declarou Miguel Soares, director-geral da WSBP.
Por sua vez, Pedro Pina explicou que esta parceria, “além de fortalecer as relações comerciais entre as duas empresas, vem diversificar a oferta para o mercado da gestão energética com uma solução robusta e adaptável às necessidades dos clientes”.
“Esta parceria enquadra-se na estratégia de globalização da Domatica com soluções de monitorização e controlo com base na sua tecnologia iDomFramework”, concluiu o vice-presidente e responsável de Business Development da Domatica.