Regus abre primeiro business center em Moçambique
Mark Dixon, CEO da REGUS comenta: “empresas locais e internacionais beneficiarão da flexibilidade dos serviços, produtos e oportunidades de networking que a presença da Regus em Maputo vem oferecer”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Regus, fornecedora global de espaços flexíveis de trabalho, acaba de inaugurar o seu primeiro business center na capital de Moçambique. Com esta abertura, a Regus garante que as empresas portuguesas instaladas em Moçambique vêm claramente beneficiar deste business center localizado em Maputo, no Edifício Millennium Park, a dez minutos do aeroporto e sublinha que “este espaço é uma janela de oportunidades para empresas de todos os sectores que operam numa das economias de maior crescimento em África”.
Em nota de imprensa enviada ao Construir, a Regus explica que os seus serviços, relativamente à flexibilidade no trabalho, “estão alinhados com as necessidades dos gestores que viajam regularmente entre continentes e necessitam de locais e soluções de trabalho flexíveis onde quer que estejam, mas também com as necessidades exigentes das multinacionais ou das recém formadas PMEs a funcionar em Moçambique”.
O novo centro de negócios oferece espaços de trabalho totalmente equipados, profissionais de apoio, business lounge, salas de reunião flexíveis e outros serviços aptos a responder às necessidades contemporâneas de trabalho das empresas locais e multinacionais, garante a empresa.
Mark Dixon, CEO da REGUS comenta: “empresas locais e internacionais beneficiarão da flexibilidade dos serviços, produtos e oportunidades de networking que a presença da Regus em Maputo vem oferecer. Ao facilitar o investimento directo no estrangeiro, a Regus também apoia o desenvolvimento económico em Moçambique e na África Austral.”
A Regus apoia negócios em 19 países de África, sendo a abertura em Moçambique definitivamente uma das grandes oportunidades da multinacional no continente africano (depois de ter inaugurado recentemente outros centros de negócios no Botswana e na Namíbia). Globalmente, a rede Regus abrange 104 países.
De salientar que, ao longo da última década, Moçambique apresentou um crescimento médio do PIB de 6% a 8% e espera-se que acelere ainda durante 2014, estimulado por investimentos nos sectores mineiro, de transportes, construção e serviços financeiros. De acordo com a Regus, a sua chegada a Maputo permite que as empresas explorem oportunidades sem investimento de capital inicial ou alugueres de longo prazo, usufruindo de espaços, equipamento e soluções de alta qualidade num centro de negócios no coração da capital. Por exemplo, explica a Regus, “podem com facilidade ter uma morada física ou virtual em Moçambique sem o investimento de montar um escritório. E, literalmente, assinar um contrato e começar no próprio dia”.
Mark Dixon, acrescenta: “o presidente Obama acredita que a África subsaariana pode ser a próxima história de sucesso da economia mundial. A expansão da Regus em África ajuda os nossos clientes a fazerem parte dessa história. O nosso lançamento em Moçambique abre as portas a uma economia com vastos recursos naturais e grandes oportunidades para o desenvolvimento de infra estruturas.”