Roca Gallery recebe 2ª sessão de apresentação e debate da mostra “Arquitectura para um novo cenário”
Desta vez, a Sofia Machado, do LaMIPA, junta-se Marta Frasão (Atelier Data), Pedro Matos Gameiro (Matos Gameiro Arquitectos) e Nuno Lacerda Lopes (CNLL – Arquitectos)
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A segunda Apresentação de Projectos e Debate relativa à mostra “Arquitectura para um novo cenário” que acontece na sequência do processo de internacionalização dos gabinetes integrantes do projecto LaMIPA, decorre no próximo dia 17 de Setembro.
Desta vez, a Sofia Machado, do LaMIPA, junta-se Marta Frasão (Atelier Data), Pedro Matos Gameiro (Matos Gameiro Arquitectos) e Nuno Lacerda Lopes (CNLL – Arquitectos), para debater a internacionalização do sector, nomeadamente as expectativas, necessidades, estratégias, dificuldades e experiências.
De salientar que, como já havia Sofia Machado em sessões anteriores, a plataforma LaMIPA consiste em alertar “para a problemática do desafio e as dificuldades sentidas pelos arquitectos que deixam o país à procura de melhores projectos e novos desafios para os seus ateliers”. Segundo a arquitecta, “sendo este um projecto de origem cultural, o principal objectivo passa por criar documentação de qualidade, que possa penetrar no mercado internacional, abrindo assim alternativas de mercado aos arquitectos”. O LaMIPA pretende assim divulgar à escala mundial, e através de suportes sobretudo audiovisuais, um conjunto de projectos arquitectónicos de sucesso.