Roca Gallery recebe 2ª sessão de apresentação e debate da mostra “Arquitectura para um novo cenário”
Desta vez, a Sofia Machado, do LaMIPA, junta-se Marta Frasão (Atelier Data), Pedro Matos Gameiro (Matos Gameiro Arquitectos) e Nuno Lacerda Lopes (CNLL – Arquitectos)

Ana Rita Sevilha
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A segunda Apresentação de Projectos e Debate relativa à mostra “Arquitectura para um novo cenário” que acontece na sequência do processo de internacionalização dos gabinetes integrantes do projecto LaMIPA, decorre no próximo dia 17 de Setembro.
Desta vez, a Sofia Machado, do LaMIPA, junta-se Marta Frasão (Atelier Data), Pedro Matos Gameiro (Matos Gameiro Arquitectos) e Nuno Lacerda Lopes (CNLL – Arquitectos), para debater a internacionalização do sector, nomeadamente as expectativas, necessidades, estratégias, dificuldades e experiências.
De salientar que, como já havia Sofia Machado em sessões anteriores, a plataforma LaMIPA consiste em alertar “para a problemática do desafio e as dificuldades sentidas pelos arquitectos que deixam o país à procura de melhores projectos e novos desafios para os seus ateliers”. Segundo a arquitecta, “sendo este um projecto de origem cultural, o principal objectivo passa por criar documentação de qualidade, que possa penetrar no mercado internacional, abrindo assim alternativas de mercado aos arquitectos”. O LaMIPA pretende assim divulgar à escala mundial, e através de suportes sobretudo audiovisuais, um conjunto de projectos arquitectónicos de sucesso.