“Solar meets Glass” pretende criar sinergias entre fotovoltaico e vidro
Neste certame, os especialistas que lideram estas indústrias irão falar sobre os mercados emergentes do futuro, tecnologias inovadoras, novas oportunidades de negócio nos mercados fotovoltaico e de vidro e nas tendências e implicações do BIPV

Pedro Cristino
Mercado de Escritórios com actividade moderada nos primeiros meses do ano
Quadrante reforça captação de talento com novo Global Head of Talent
Câmara de Aveiro adjudicou conclusão da obra da Escola de Solposto
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
A conferência “Solar meets Glass”, que se realizará a 20 e 21 de Outubro, em Dusseldorf, na Alemanha, pretende ligar as indústrias da energia solar fotovoltaica e do vidro.
No seu comunicado de imprensa, a VDMA – Federação Alemã de Engenharia, responsável pela organização do evento, explica que, neste certame, os especialistas que lideram estas indústrias irão falar sobre os mercados emergentes do futuro, tecnologias inovadoras, novas oportunidades de negócio nos mercados fotovoltaico e de vidro e nas tendências e implicações do Building Integrated Photovoltaic (BIPV), o fotovoltaico integrado nos edifícios.
Segundo a mesma fonte, um dos principais temas da conferência consiste no diálogo de fabricantes de módulos fotovoltaicos – “Photovoltaic Module Manufacturers Dialogue”. “Aqui, os especialistas da indústria fazem exigências de tecnologia e de processo à indústria do vidro e aos fornecedores de equipamento e discutem estratégias para o desenvolvimento sustentável dos negócios”, continua o comunicado.
A “Solar meets Glass” está directamente ligada à feira internacional Glasstec, que se realiza em Dusseldorf, de 21 a 24 de Outubro, e, nesse sentido, promete “uma participação de alto nível”.
Esta participação inclui decisores, responsáveis pelo desenvolvimento e especialistas das indústrias solar, do vidro e de equipamento, representantes dos sectores ligados ao BIPV, recicladores de fotovoltaico, fornecedores de tecnologia de automação, banqueiros e analistas.