Novos escritórios da Volvo em Lisboa com assinatura da Tétris
A marca sueca, estava anteriormente sediada no Porto, mas decidiu mudar-se para a região de Lisboa e ocupar um espaço de 562 m² no edifício 14 do parque de escritórios Lagoas Park

Ana Rita Sevilha
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Geberit lança placas de descarga ultrafinas
A nova sede em Lisboa da subsidiária em Portugal da multinacional do ramo automóvel Volvo foi o mais recente projecto de interiores de escritórios com assinatura da Tétris Design & Build, empresa da Jones Lang LaSalle (JLL) para a área de arquitectura.
A marca sueca, estava anteriormente sediada no Porto, mas decidiu mudar-se para a região de Lisboa e ocupar um espaço de 562 m² no 4º piso do edifício 14 do parque de escritórios Lagoas Park, localizado em Oeiras.
A Jones Lang LaSalle, através da área de Corporate Solutions, teve a cargo a identificação e negociação das condições de arrendamento do novo escritório em representação da Volvo, com a qual a consultora tem um acordo internacional para a prestação de serviços imobiliários.
Segundo a consultora imobiliária, a Tétris prestou um serviço “chave-na-mão” à Volvo Car Portugal, “garantindo uma abordagem integrada e um acompanhamento permanente desde a fase inicial de briefing até à mudança da empresa”. Além da elaboração do projecto de fit-out dos espaços, a empresa foi ainda responsável pela execução e gestão de toda a obra.
Carlos Cardoso, diretor da Tétris, explica que “o novo escritório da Volvo é bastante equilibrado em termos da convivência de zonas fechadas e zonas em open space, tendo em conta que a empresa vem de um espaço muito mais compartimentado. Aliás, as zonas sociais e de recepção, que exigiram um processo criativo maior por parte da nossa equipa, ocupam cerca de 35% do escritório, o que reflete as preocupações da Volvo com o conforto na recepção dos seus clientes e na vivência diária dos seus colaboradores”.
Em nota de imprensa, a JLLA evidencia que a Tétris “tem registado um forte crescimento da sua actividade, com grande incidência na área de escritórios, incluindo intervenções e obras para empresas de referência como a Nestlé, Crédit Suisse, Cimpor, SAP, GFI, Sony, Leaseplan, Iberwind, Mylan, Regus, HoneyWell, entre outras”.