Sapa lança novo sistema de balaustradas
o Guarda-corpos BE e Balaustrada BI “vêm dar resposta às actuais necessidades da construção sem comprometer a aparência estética e a segurança”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Sapa Building System tem disponível no seu portfólio um “novo e inovador” sistema de balaustradas. Design moderno, maior leveza e transparência são as principais características das novas propostas da empresa: o Guarda-corpos BE e Balaustrada BI.
Aplicável tanto em residências (edifícios e piscinas, entre outros) como em locais públicos (restaurantes, hotéis, salas de aula ou teatros), o Guarda-corpos BE e Balaustrada BI “vêm dar resposta às actuais necessidades da construção sem comprometer a aparência estética e a segurança”, explica a Sapa em comunicado de imprensa.
O novo sistema Guarda-corpos BE consiste “numa solução sem apoios, caracterizada pela predominância do pano de vidro, com resistência certificada de acordo com a norma portuguesa NP 4491 2009, conseguida através da aplicação de calços contínuos juntamente com a aplicação de vedante-cola mono componente à base de MS polímero”. Este sistema está disponível em três tipologias possíveis (sapata contínua sobre a lage, sapata contínua à testa da lage e sapata contínua embutida na lage).
Relativamente ao sistema de Balaustrada BI, a Sapa Building System explica que se “caracteriza pelos componentes modulares de fácil montagem e oferece múltiplas tipologias que podem ser combinadas com prumos verticais, travessas horizontais e painéis: sapata sobre a lage, sapata à testa da lage e sapata sobre murete”. A empresa salienta ainda que os acessórios deste sistema, em alumínio extrudido, possibilitam tratamento superficial através de anodização ou termolacagem, conferindo-lhe uma maior resistência aos agentes corrosivos.
José Pena, Marketing & Communication Manager da Sapa Building System comenta que “é essencial que haja um acompanhamento das tendências e exigências da construção e arquitectura modernas. Na Sapa Building System trabalhamos diariamente para oferecer aos nossos clientes as melhores propostas de valor, o que nos leva a uma permanente inovação e actualização do portefólio de produtos”.