Nuno Sampaio nomeado Director Executivo da CASA DA ARQUITECTURA
Nuno Sampaio terá ainda como desafio, consolidar as acções da CASA DA ARQUITETURA, redireccionar as actividades e abrir a instituição na sua relação com a profissão, com as instituições e com a sociedade civil
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Nuno Sampaio foi nomeado pela Direcção da CASA DA ARQUITETURA como Director Executivo da associação CASA DA ARQUITECTURA. O arquitecto terá agora a responsabilidade da coordenação geral de todas actividades, representação pública da instituição e coordenação do programa das novas instalações, com a missão de dar persecução aos objectivos da CASA DA ARQUITETURA e da sua Direcção.
Nuno Sampaio terá ainda como desafio, consolidar as acções da CASA DA ARQUITETURA, redireccionar as actividades e abrir a instituição na sua relação com a profissão, com as instituições e com a sociedade civil.
Numa nota de imprensa enviada ao Construir pelo arquitecto, o mesmo refere que “é necessário que o país assuma definitivamente a arquitectura, actividade que muito tem prestigiado Portugal, como um legado de valor incontornável, reforçando a sua dimensão cultural, social e económica, ao qual Estado Português não pode estar alheado. Existem espólios importantíssimos, de diversos arquitectos deste século, que têm de ser tratados, valorizados e disponibilizados para estudos. Levar este conhecimento ao público especializado e ao público em geral é o desafio da CASA DA ARQUITETURA como um projecto nacional de âmbito internacional. Será importante trabalhar em rede com diversas instituições, portuguesas e estrangeiras, para afirmação do conhecimento da arquitectura portuguesa na era da informação global.”