Valchromat lança cor Verde Menta
O Valchromat é um painel de fibras de madeira, colorido em toda a espessura por corantes orgânicos ecológicos

Ana Rita Sevilha
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Verde Menta é a mais recente cor lançada pela Valchromat no mercado e que se junta à gama cromática existente. Segundo a marca, a nova cor apresenta-se como uma cor complementar ao anterior Verde da Valchromat, “para a criação de ambientes mais jovens e vibrantes”.
Desenvolvido em Portugal, o Valchromat é um painel de fibras de madeira, colorido em toda a espessura por corantes orgânicos ecológicos, resistente à humidade e que possui ainda uma grande resistência mecânica – em média 30% superior ao MDF tradicional, assegura a marca em comunicado de imprensa.
Por associar as características naturais à cor, o Valchromat “é um produto único e muito procurado e apreciado por arquitectos, designers, decoradores e carpinteiros de todo o mundo”,explica a mesma fonte.
Entre as principais aplicações do Valchromat estão os painéis decorativos, revestimento de paredes e pavimentos, portas, casas-de-banho, design de interiores, cozinhas, restaurantes, stands de exposição, shopfitting, entre outras.
Em comunicado de imprensa a arca relembra ainda que a Valbopan, na Nazaré, é a única unidade fabril do mundo a produzir Valchromat, sublinhando que, actualmente a marca tem já uma forte presença em todo o mundo, estando a ser distribuída em mais de 50 países.