Valchromat lança cor Verde Menta
O Valchromat é um painel de fibras de madeira, colorido em toda a espessura por corantes orgânicos ecológicos

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Verde Menta é a mais recente cor lançada pela Valchromat no mercado e que se junta à gama cromática existente. Segundo a marca, a nova cor apresenta-se como uma cor complementar ao anterior Verde da Valchromat, “para a criação de ambientes mais jovens e vibrantes”.
Desenvolvido em Portugal, o Valchromat é um painel de fibras de madeira, colorido em toda a espessura por corantes orgânicos ecológicos, resistente à humidade e que possui ainda uma grande resistência mecânica – em média 30% superior ao MDF tradicional, assegura a marca em comunicado de imprensa.
Por associar as características naturais à cor, o Valchromat “é um produto único e muito procurado e apreciado por arquitectos, designers, decoradores e carpinteiros de todo o mundo”,explica a mesma fonte.
Entre as principais aplicações do Valchromat estão os painéis decorativos, revestimento de paredes e pavimentos, portas, casas-de-banho, design de interiores, cozinhas, restaurantes, stands de exposição, shopfitting, entre outras.
Em comunicado de imprensa a arca relembra ainda que a Valbopan, na Nazaré, é a única unidade fabril do mundo a produzir Valchromat, sublinhando que, actualmente a marca tem já uma forte presença em todo o mundo, estando a ser distribuída em mais de 50 países.