Valchromat lança cor Verde Menta
O Valchromat é um painel de fibras de madeira, colorido em toda a espessura por corantes orgânicos ecológicos
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Verde Menta é a mais recente cor lançada pela Valchromat no mercado e que se junta à gama cromática existente. Segundo a marca, a nova cor apresenta-se como uma cor complementar ao anterior Verde da Valchromat, “para a criação de ambientes mais jovens e vibrantes”.
Desenvolvido em Portugal, o Valchromat é um painel de fibras de madeira, colorido em toda a espessura por corantes orgânicos ecológicos, resistente à humidade e que possui ainda uma grande resistência mecânica – em média 30% superior ao MDF tradicional, assegura a marca em comunicado de imprensa.
Por associar as características naturais à cor, o Valchromat “é um produto único e muito procurado e apreciado por arquitectos, designers, decoradores e carpinteiros de todo o mundo”,explica a mesma fonte.
Entre as principais aplicações do Valchromat estão os painéis decorativos, revestimento de paredes e pavimentos, portas, casas-de-banho, design de interiores, cozinhas, restaurantes, stands de exposição, shopfitting, entre outras.
Em comunicado de imprensa a arca relembra ainda que a Valbopan, na Nazaré, é a única unidade fabril do mundo a produzir Valchromat, sublinhando que, actualmente a marca tem já uma forte presença em todo o mundo, estando a ser distribuída em mais de 50 países.