Revigrés leva à Tektónica “projecto inovador” e novas colecções
“Revisense é um sistema inovador de revestimento cerâmico com incorporação de sensor não visível, que permite o accionamento por aproximação”

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Revigrés está presente na Tektónica 2014 com as suas novas colecções e um projecto que caracteriza de “inovador”.
Entre as colecções que vão estar no certame de 6 a 10 de Maio está a Colecção Cromática – “uma das mais completas a nível mundial, no formato 90x90cm em 6 cores – Ice, Cool, Quartz, Silver, Antracite e Jet, e nos acabamentos retificado, satinado e polido”. Em nota de imprensa a empresa sublinha que investiu numa nova linha de polimento que permite responder ao elevado acréscimo na procura de acabamentos polidos.
No que diz respeito ao formato 60x60cm, a Revigrés tem disponível seis novas cores. São elas Quartz, Silver, Lazuli, Pistachio, Citrus e Coral.
Já nas colecções Globe, Studio, Loungue, Bluestone e Yura, os efeitos cimento e pedra recriados no formato 90x90cm, adquirem agora um novo brilho com o acabamento de superfície em lapado. Em nota de imprensa a Revigrés sublinha que as colecções em 90x90cm estão também disponíveis nos formatos: 45x90cm, 60x60cm, 30x60cm e 30x30cm.
“Revisense – superfícies cerâmicas funcionais para domótica” é o “projecto inovador” que a empresa leva ao certame. “Revisense é um sistema inovador de revestimento cerâmico com incorporação de sensor não visível, que permite o accionamento por aproximação, sem necessidade de contacto, de vários tipos de dispositivos electrónicos. É adequado para espaços públicos e residenciais, interiores e exteriores (centros comerciais, hospitais, residências sénior, entre outras)”, explica a empresa.
Revisense integra as vantagens da cerâmica com a moderna tecnologia dos edifícios inteligentes, equipados com domótica e é mais um produto multifuncional, de design inclusivo, desenvolvido pela Revigrés, sublinha a mesma fonte.
A empresa detalha ainda que o produto “proporciona maior acessibilidade e conforto para pessoas com motricidade e mobilidade reduzida, invisuais e amblíopes; maior higiene para o utilizador- evita a propagação de bactérias em espaços públicos; e maior integração arquitectónica”.
A investigação de Revisense foi desenvolvida pela Revigrés com o CTCV- Centro tecnológico da Cerâmica e do Vidro- e a Intellihouse, no âmbito do projeto Sensetiles.
No stand da empresa da Tektónica vai ainda ser possível ver os projectos que integram o Catálogo Revigrès TECH e ver a nova Colecção Serpentina – em porcelanato, para revestimento ou pavimento, disponível nos formatos 60x60cm, 30x60cm e 30x30cm e em 5 cores: marfim, bege, castanho, platina e antracite – e vários acabamentos; e a Colecção Exotic – a nova coleção de madeiras, em 4 cores – Branco, Âmbar, Castanho e Gris – nos formatos 30x120cm, 19,5x120cm e15x120cm.