Revigrés leva à Tektónica “projecto inovador” e novas colecções
“Revisense é um sistema inovador de revestimento cerâmico com incorporação de sensor não visível, que permite o accionamento por aproximação”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Revigrés está presente na Tektónica 2014 com as suas novas colecções e um projecto que caracteriza de “inovador”.
Entre as colecções que vão estar no certame de 6 a 10 de Maio está a Colecção Cromática – “uma das mais completas a nível mundial, no formato 90x90cm em 6 cores – Ice, Cool, Quartz, Silver, Antracite e Jet, e nos acabamentos retificado, satinado e polido”. Em nota de imprensa a empresa sublinha que investiu numa nova linha de polimento que permite responder ao elevado acréscimo na procura de acabamentos polidos.
No que diz respeito ao formato 60x60cm, a Revigrés tem disponível seis novas cores. São elas Quartz, Silver, Lazuli, Pistachio, Citrus e Coral.
Já nas colecções Globe, Studio, Loungue, Bluestone e Yura, os efeitos cimento e pedra recriados no formato 90x90cm, adquirem agora um novo brilho com o acabamento de superfície em lapado. Em nota de imprensa a Revigrés sublinha que as colecções em 90x90cm estão também disponíveis nos formatos: 45x90cm, 60x60cm, 30x60cm e 30x30cm.
“Revisense – superfícies cerâmicas funcionais para domótica” é o “projecto inovador” que a empresa leva ao certame. “Revisense é um sistema inovador de revestimento cerâmico com incorporação de sensor não visível, que permite o accionamento por aproximação, sem necessidade de contacto, de vários tipos de dispositivos electrónicos. É adequado para espaços públicos e residenciais, interiores e exteriores (centros comerciais, hospitais, residências sénior, entre outras)”, explica a empresa.
Revisense integra as vantagens da cerâmica com a moderna tecnologia dos edifícios inteligentes, equipados com domótica e é mais um produto multifuncional, de design inclusivo, desenvolvido pela Revigrés, sublinha a mesma fonte.
A empresa detalha ainda que o produto “proporciona maior acessibilidade e conforto para pessoas com motricidade e mobilidade reduzida, invisuais e amblíopes; maior higiene para o utilizador- evita a propagação de bactérias em espaços públicos; e maior integração arquitectónica”.
A investigação de Revisense foi desenvolvida pela Revigrés com o CTCV- Centro tecnológico da Cerâmica e do Vidro- e a Intellihouse, no âmbito do projeto Sensetiles.
No stand da empresa da Tektónica vai ainda ser possível ver os projectos que integram o Catálogo Revigrès TECH e ver a nova Colecção Serpentina – em porcelanato, para revestimento ou pavimento, disponível nos formatos 60x60cm, 30x60cm e 30x30cm e em 5 cores: marfim, bege, castanho, platina e antracite – e vários acabamentos; e a Colecção Exotic – a nova coleção de madeiras, em 4 cores – Branco, Âmbar, Castanho e Gris – nos formatos 30x120cm, 19,5x120cm e15x120cm.