Schmitt+Sohn pretende que reabilitação represente 70% das suas encomendas
No âmbito da sua aposta na reabilitação urbana e consciente de que esta área exige “uma abordagem customizada”, a empresa criou o centro de competências Reabilitar
Pedro Cristino
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A Schmitt+Sohn Elevadores pretende que os projectos de reabilitação urbana representem 70% da sua carteira de encomendas.
Em comunicado de imprensa, o grupo explica que quer continuar a crescer no mercado da reabilitação urbana, um segmento onde tem vindo “a apostar fortemente”, com o desenvolvimento de produtos e soluções técnicas “à medida”.
A empresa detém já um portfólio assinalável neste campo, que inclui a instalação de equipamentos e prestação de serviços complementares em projectos como a Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães, o Mercado do Bom Sucesso e o Quarteirão das Cardosas, no Porto, o Palácio Mesquitela e o Edifício Sede do Banco de Portugal, em Lisboa.
“Há já vários anos que o sector da reabilitação urbana é central na nossa estratégia”, explicou o administrador da empresa, referindo que o grupo tem vindo “a consolidar o negócio nesta área, com um forte investimento em investigação e no desenvolvimento de produtos e soluções técnicas especificamente desenhadas para dar resposta às especificidades e complexidades técnicas que os projectos de reabilitação urbana podem acarretar”.
Miguel Franco acrescentou ainda que a empresa pretende “continuar a reforçar” a sua actividade nesta área, “especialmente numa altura em que, após vários anos de impasses, a reabilitação urbana parece finalmente ter começado a sair do imaginário e a ganhar ritmo e escala, e não só nas duas principais cidades portuguesas”.
Por sua vez, Alexander Iken, também administrador da Schmitt+Sohn, explicou que o grupo quer “fazer parte deste movimento que, alé de uma área de negócio é também, para nós, um compromisso de cidadania corporativa”.
“Reabilitar o património e os espaços públicos é crucial para que as cidades consigam valorizar o seu passado, com condições de vivência moderna”, acrescentou Iken, destacando que existem benefícios económicos, mas que os maiores são “sociais, e pode ser um impulso vital para um turismo urbano qualificado”.
No âmbito da sua aposta na reabilitação urbana e consciente de que esta área exige “uma abordagem customizada”, a empresa criou o centro de competências Reabilitar, a partir do qual “desenvolve e operacionaliza soluções técnicas para dar resposta aos constrangimentos dos projectos de reabilitação urbana”.
A partir deste centro, a Schmitt+Sohn “disponibiliza um leque de produtos e serviços para dar resposta a todas as necessidades de transporte vertical em projectos de reabilitação, incluindo desde a fase de estudo, ao projecto, licenciamento, produção, instalação ou manutenção de equipamentos”.