Fevereiro confirma descida de preço da habitação
Em termos homólogos, ao que o ICi apurou, os fogos novos apresentaram em Fevereiro preços 0,9% acima do mesmo mês de 2013, enquanto que nos usados, a nota foi de queda (-1,8%)

Ana Rita Sevilha
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
Metropolitano de Lisboa colabora com projecto europeu AEROSOLFD
Sunny Casais é agora First Properties e quer acelerar transformação do sector
PRIME investe 100M€ na construção de “ATÓLL”
Grupo Preceram promove Workshop e Demonstração Prática na Tektónica 2025
Brasileiros da CSN entram em Portugal com aquisição da Gramperfil
Autarquia de Santiago do Cacém vai investir 7,2M€ em habitações a custos controlados
Câmara de Gaia adjudica construção do Pavilhão de São Félix da Marinha
José Pedro Lima vence 2ª edição do Prémio Manuel Graça Dias DST
O mês de Fevereiro confirmou a descida do preço das casas registado em Janeiro, ainda que, segundo o Índice Confidencial Imobiliário (ICi), a um ritmo mais lento.
Face a Janeiro, o preço da habitação em Portugal (Continental) desceu 0,1% em Fevereiro anunciou a mesma fonte, relembrando que, no mês de Janeiro a descida havia sido de 0,3%. “Este abrandamento deve-se sobretudo à evolução dos preços nas casas novas, que cresceram 0,1% em termos mensais, enquanto que nas usadas, a variação mensal foi de -0,3%”, explica em comunicado de imprensa.
Os dados do Índice Confidencial Imobiliário (ICi) revelam ainda que a evolução homóloga se manteve em terreno negativo, com uma desvalorização de 0,7% em Fevereiro face ao mesmo mês do ano passado.
Ainda assim, continua a mesma fonte, esta desvalorização recuperou 0,2 pontos percentuais face à variação homóloga registada em Janeiro.
Em termos homólogos, ao que o ICi apurou, os fogos novos apresentaram em Fevereiro preços 0,9% acima do mesmo mês de 2013, enquanto que nos usados, a nota foi de queda (-1,8%).
Na Área Metropolitana do Porto (AM Porto), após 3 meses com quedas mensais, o preço das casas subiu 1,1% em Janeiro face ao mês anterior. Contudo, em termos homólogos, os preços mantiveram-se em terreno negativo (-1,2%). As casas novas nesta região apresentaram preços 0,4% acima dos registados em Janeiro, enquanto que em termos homólogos este indicador foi negativo (-1,3%). Os preços dos usados subiram 1,7% entre Janeiro e Fevereiro de 2014. Relativamente ao período homólogo, este segmento apresentou uma queda de preços de -1,1% na região.