Fevereiro confirma descida de preço da habitação
Em termos homólogos, ao que o ICi apurou, os fogos novos apresentaram em Fevereiro preços 0,9% acima do mesmo mês de 2013, enquanto que nos usados, a nota foi de queda (-1,8%)
Ana Rita Sevilha
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
O mês de Fevereiro confirmou a descida do preço das casas registado em Janeiro, ainda que, segundo o Índice Confidencial Imobiliário (ICi), a um ritmo mais lento.
Face a Janeiro, o preço da habitação em Portugal (Continental) desceu 0,1% em Fevereiro anunciou a mesma fonte, relembrando que, no mês de Janeiro a descida havia sido de 0,3%. “Este abrandamento deve-se sobretudo à evolução dos preços nas casas novas, que cresceram 0,1% em termos mensais, enquanto que nas usadas, a variação mensal foi de -0,3%”, explica em comunicado de imprensa.
Os dados do Índice Confidencial Imobiliário (ICi) revelam ainda que a evolução homóloga se manteve em terreno negativo, com uma desvalorização de 0,7% em Fevereiro face ao mesmo mês do ano passado.
Ainda assim, continua a mesma fonte, esta desvalorização recuperou 0,2 pontos percentuais face à variação homóloga registada em Janeiro.
Em termos homólogos, ao que o ICi apurou, os fogos novos apresentaram em Fevereiro preços 0,9% acima do mesmo mês de 2013, enquanto que nos usados, a nota foi de queda (-1,8%).
Na Área Metropolitana do Porto (AM Porto), após 3 meses com quedas mensais, o preço das casas subiu 1,1% em Janeiro face ao mês anterior. Contudo, em termos homólogos, os preços mantiveram-se em terreno negativo (-1,2%). As casas novas nesta região apresentaram preços 0,4% acima dos registados em Janeiro, enquanto que em termos homólogos este indicador foi negativo (-1,3%). Os preços dos usados subiram 1,7% entre Janeiro e Fevereiro de 2014. Relativamente ao período homólogo, este segmento apresentou uma queda de preços de -1,1% na região.