Fevereiro confirma descida de preço da habitação
Em termos homólogos, ao que o ICi apurou, os fogos novos apresentaram em Fevereiro preços 0,9% acima do mesmo mês de 2013, enquanto que nos usados, a nota foi de queda (-1,8%)

Ana Rita Sevilha
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
O mês de Fevereiro confirmou a descida do preço das casas registado em Janeiro, ainda que, segundo o Índice Confidencial Imobiliário (ICi), a um ritmo mais lento.
Face a Janeiro, o preço da habitação em Portugal (Continental) desceu 0,1% em Fevereiro anunciou a mesma fonte, relembrando que, no mês de Janeiro a descida havia sido de 0,3%. “Este abrandamento deve-se sobretudo à evolução dos preços nas casas novas, que cresceram 0,1% em termos mensais, enquanto que nas usadas, a variação mensal foi de -0,3%”, explica em comunicado de imprensa.
Os dados do Índice Confidencial Imobiliário (ICi) revelam ainda que a evolução homóloga se manteve em terreno negativo, com uma desvalorização de 0,7% em Fevereiro face ao mesmo mês do ano passado.
Ainda assim, continua a mesma fonte, esta desvalorização recuperou 0,2 pontos percentuais face à variação homóloga registada em Janeiro.
Em termos homólogos, ao que o ICi apurou, os fogos novos apresentaram em Fevereiro preços 0,9% acima do mesmo mês de 2013, enquanto que nos usados, a nota foi de queda (-1,8%).
Na Área Metropolitana do Porto (AM Porto), após 3 meses com quedas mensais, o preço das casas subiu 1,1% em Janeiro face ao mês anterior. Contudo, em termos homólogos, os preços mantiveram-se em terreno negativo (-1,2%). As casas novas nesta região apresentaram preços 0,4% acima dos registados em Janeiro, enquanto que em termos homólogos este indicador foi negativo (-1,3%). Os preços dos usados subiram 1,7% entre Janeiro e Fevereiro de 2014. Relativamente ao período homólogo, este segmento apresentou uma queda de preços de -1,1% na região.