JLL e Abacus Angola associam-se para prestar serviços no mercado angolano
A consultora explica que Angola apresenta “um enorme potencial de crescimento no sector imobiliário, quer residencial, quer comercial”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Jones Lang LaSalle (JLL) anunciou a sua associação à Abacus Angola para a prestação de serviços imobiliários no mercado angolano.
No seu comunicado de imprensa, a consultora explica que Angola apresenta “um enorme potencial de crescimento no sector imobiliário, quer residencial, quer comercial”. Esta associação surge com vista a “dar resposta a um número cada vez maior de clientes, em particular empresas multinacionais que planeiam entrar ou já estão a operar no mercado angolano, sejam ocupantes e utilizadores de imóveis, sejam promotores e investidores imobiliários”.
O objectivo desta operação consiste em potenciar as mais-valias de cada uma das empresas, “nomeadamente a experiência global da Jones Lang LaSalle e o conhecimento e presença local da Abacus Angola”. Por outro lado, esta associação permitirá também à JLL reforçar a presença da sua marca no continente africano.
A associação entre as duas empresas abrange um leque de serviços “alargados” para os segmentos de habitação e imobiliário comercial nas áreas de avaliações, research e consultoria, gestão de imóveis, investimento imobiliário, mediação e agência, bem como apoio na promoção internacional de resorts e ainda nas áreas de hotelaria e turismo.
“A nossa estratégia de abordagem ao mercado angolano passa pela associação a empresas com uma presença consolidada no país, de forma a criar uma plataforma reforçada na prestação de serviços aos nossos clientes”, declarou Pedro Lancastre.
O director geral da Jones Lang LaSalle Portugal explicou também que, “dada a experiência e a forma de actuação da Abacus Angola, e por ser uma empresa com a qual temos bastantes sinergias em termos de valores éticos e foco no cliente, estamos muito satisfeitos e confiantes em avançar com esta associação”.
Por sua vez, Paulo Trindade afirmou que “a confiança é a base do sucesso empresarial em Angola”. “Com esta parceria, aliamos o nosso forte conhecimento do mercado local com a maior empresa mundial na prestação de serviços imobiliários, o que nos vai permitir oferecer às inúmeras multinacionais instaladas uma qualidade de serviço inigualável em Angola e sempre de acordo com os mais elevados padrões internacionais”, acrescentou o director-geral e partner da Abacus Angola.
No âmbito desta associação foi desenvolvido o estudo de research “Relatório de Mercado Imobiliário 2014 – Angola”.