Extrusal vai expandir negócios para Chile, Perú e México
A Extrusal anunciou que vai apostar este ano na expansão para o Chile, Peru e México, disse à Lusa o porta-voz da administração, João Madaíl. “A Extrusal vai expandir o […]
Lusa
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
A Extrusal anunciou que vai apostar este ano na expansão para o Chile, Peru e México, disse à Lusa o porta-voz da administração, João Madaíl.
“A Extrusal vai expandir o negócio este ano para novas geografias, caso de Chile, Peru e México, países onde nos posicionámos recentemente e que apresentam boas perspectivas de virmos a obter resultados interessantes já no final de 2014”, mencionou o responsável da empresa portuguesa.
Fundada em 1972, a Extrusal tinha como alvo o mercado português, mas em 2003 e 2004 encetou o seu processo de internacionalização para a Alemanha e França. Hoje, mais de 50% do volume de negócios global do grupo é gerado fora de Portugal, uma percentagem que espera aumentar para 55% a 60% já em 2014.
Para atingir este objectivo, o grupo conta com a expansão para novas geografias, nomeadamente para Chile, Peru e México, com a consolidação da actividade nos mercados europeus onde já opera e ainda naqueles onde tem empresas, Angola, Moçambique e Cabo Verde.
“A Extrusal vai encerar 2013 com um volume de negócios global semelhante ao observado em 2012 [34,2 milhões de euros]”, disse à Lusa João Madaíl, adiantando que a empresa espera obter com a estratégia em curso um crescimento da facturação global de 10% no final deste ano.
A Extrusal está também a trabalhar na Suécia, Dinamarca e Noruega e vai empenhar-se no reforço do negócio na República Checa, Hungria e na Roménia, bem como na Suíça.
“Estamos preparados para responder ao crescimento da procura externa. Em 2013, a fábrica da Extrusal tratou 9,5 mil toneladas de alumínio, pelo que há margem para responder ao desafio colocado pelos novos mercados”, referiu o responsável, lembrando ainda que “não vão ser feitos investimentos para aumentar a actual capacidade produtiva” daquela unidade.
O grupo desenvolve e produz perfilados em alumínio para aplicações na arquitectura e indústria, sendo presentemente uma das maiores empresas europeias neste segmento. A arquitectura é responsável por 30% do volume de vendas anuais da empresa e a indústria por 70%.
“A maioria das vendas dos sistemas para a construção é comercializada através de empresas comerciais que foram criadas em todo o território português. Já os perfis para a indústria, com fortíssimo peso nas exportações, têm como mercado principal a Europa”, explicou à Lusa o porta-voz da administração do grupo.
Segundo João Madaíl, as vantagens competitivas da Extrusal resultam do binómio preço/qualidade, onde pontuam as certificações de segurança, qualidade e ambiente, além do investimento contínuo em inovação e design.
O grupo Extrusal emprega actualmente 270 colaboradores.