Extrusal vai expandir negócios para Chile, Perú e México
A Extrusal anunciou que vai apostar este ano na expansão para o Chile, Peru e México, disse à Lusa o porta-voz da administração, João Madaíl. “A Extrusal vai expandir o […]
Lusa
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Extrusal anunciou que vai apostar este ano na expansão para o Chile, Peru e México, disse à Lusa o porta-voz da administração, João Madaíl.
“A Extrusal vai expandir o negócio este ano para novas geografias, caso de Chile, Peru e México, países onde nos posicionámos recentemente e que apresentam boas perspectivas de virmos a obter resultados interessantes já no final de 2014”, mencionou o responsável da empresa portuguesa.
Fundada em 1972, a Extrusal tinha como alvo o mercado português, mas em 2003 e 2004 encetou o seu processo de internacionalização para a Alemanha e França. Hoje, mais de 50% do volume de negócios global do grupo é gerado fora de Portugal, uma percentagem que espera aumentar para 55% a 60% já em 2014.
Para atingir este objectivo, o grupo conta com a expansão para novas geografias, nomeadamente para Chile, Peru e México, com a consolidação da actividade nos mercados europeus onde já opera e ainda naqueles onde tem empresas, Angola, Moçambique e Cabo Verde.
“A Extrusal vai encerar 2013 com um volume de negócios global semelhante ao observado em 2012 [34,2 milhões de euros]”, disse à Lusa João Madaíl, adiantando que a empresa espera obter com a estratégia em curso um crescimento da facturação global de 10% no final deste ano.
A Extrusal está também a trabalhar na Suécia, Dinamarca e Noruega e vai empenhar-se no reforço do negócio na República Checa, Hungria e na Roménia, bem como na Suíça.
“Estamos preparados para responder ao crescimento da procura externa. Em 2013, a fábrica da Extrusal tratou 9,5 mil toneladas de alumínio, pelo que há margem para responder ao desafio colocado pelos novos mercados”, referiu o responsável, lembrando ainda que “não vão ser feitos investimentos para aumentar a actual capacidade produtiva” daquela unidade.
O grupo desenvolve e produz perfilados em alumínio para aplicações na arquitectura e indústria, sendo presentemente uma das maiores empresas europeias neste segmento. A arquitectura é responsável por 30% do volume de vendas anuais da empresa e a indústria por 70%.
“A maioria das vendas dos sistemas para a construção é comercializada através de empresas comerciais que foram criadas em todo o território português. Já os perfis para a indústria, com fortíssimo peso nas exportações, têm como mercado principal a Europa”, explicou à Lusa o porta-voz da administração do grupo.
Segundo João Madaíl, as vantagens competitivas da Extrusal resultam do binómio preço/qualidade, onde pontuam as certificações de segurança, qualidade e ambiente, além do investimento contínuo em inovação e design.
O grupo Extrusal emprega actualmente 270 colaboradores.