Secção Regional Sul considera 2013 um ano “especialíssimo”
Foram registados, entre outros, 416 candidaturas a estágios, 415 inícios de estágios, 290 conclusões de estágios e 289 novos membros inscritos

Ana Rita Sevilha
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
A Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos publicou o balanço do ano de 2013, onde em números foram registados, entre outros, 416 candidaturas a estágios, 415 inícios de estágios, 290 conclusões de estágios e 289 novos membros inscritos.
No seu portal, a OASRS caracetriza o ano como “especialíssimo” e destaca entre as várias actividades a Campanha Trabalhar com Arquitectos – “que levou a arquitectura até ao grande público de uma forma sem precedentes”; e a primeira edição do Prémio Estágios em Portugal e no Mundo – uma iniciativa que visou “dar visibilidade a um período marcante mas pouco visível da vida profissional dos arquitectos – o estágio”.
A OSSRS destaca também a publicação Arquitectura Hoje, em formato papel e digital que reuniu depoimentos de arquitectos e de outros profissionais (direito, fotografia, geografia, gestão e história) sobre algumas das questões mais relevantes com que os arquitectos lidam na sua actividade.
O Portal dos Arquitectos, lançado antes do final do ano é também motivo de destaque. O projecto conjunto do Conselho Directivo Nacional e das Secções Regionais, abriu uma nova plataforma de contacto entre a OA e os seus membros disponibilizando, à distancia de um clique, um conjunto de funcionalidades digitais.