Secção Regional Sul considera 2013 um ano “especialíssimo”
Foram registados, entre outros, 416 candidaturas a estágios, 415 inícios de estágios, 290 conclusões de estágios e 289 novos membros inscritos

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos publicou o balanço do ano de 2013, onde em números foram registados, entre outros, 416 candidaturas a estágios, 415 inícios de estágios, 290 conclusões de estágios e 289 novos membros inscritos.
No seu portal, a OASRS caracetriza o ano como “especialíssimo” e destaca entre as várias actividades a Campanha Trabalhar com Arquitectos – “que levou a arquitectura até ao grande público de uma forma sem precedentes”; e a primeira edição do Prémio Estágios em Portugal e no Mundo – uma iniciativa que visou “dar visibilidade a um período marcante mas pouco visível da vida profissional dos arquitectos – o estágio”.
A OSSRS destaca também a publicação Arquitectura Hoje, em formato papel e digital que reuniu depoimentos de arquitectos e de outros profissionais (direito, fotografia, geografia, gestão e história) sobre algumas das questões mais relevantes com que os arquitectos lidam na sua actividade.
O Portal dos Arquitectos, lançado antes do final do ano é também motivo de destaque. O projecto conjunto do Conselho Directivo Nacional e das Secções Regionais, abriu uma nova plataforma de contacto entre a OA e os seus membros disponibilizando, à distancia de um clique, um conjunto de funcionalidades digitais.