“22 anos de Design na FAUL” com projecto de Marco Rocha e curadoria de Mário Matos Ribeiro
Os autores explicam ainda que “o conceito desconstruído e efémero é materializado como meio de enfatizar os processos académicos de design e projecto”

Ana Rita Sevilha
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
O MUDE tem patente até ao próximo dia 23 de Fevereiro uma exposição que visa celebrar os 22 anos em design da FA-UL – Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa. Uma exposição que tem um projecto de cenografia assinado por Marco Rocha e que conta com a curadoria de Mário Matos Ribeiro.
De acordo com Marco Rocha e Mário Matos Ribeiro, “no 2º piso do Museu, onde está patente a exposição, a sala é caracterizada por uma estética industrial aparentemente devoluta. A gaiola pombalina e o processo de entretelar em alfaiataria servem como premissa cenográfica da exposição”.
No que diz respeito à cenografia, enquanto projecto finalizado, “revela a conceptualização de processos construtivos caracterizados por volumes revestidos em forro de alfaiate, gaiolas suspensas em pinho e paletes industriais de plástico”, explicam os mesmos.
“Entre o etéreo e o vazio de uma massa suspensa que condensa e diverge percursos pontuados por paletes retro iluminadas as peças expositivas surgem em diversas temáticas que agregam as mais variadas disciplinas do Design”, rematam.
Os autores explicam ainda que “o conceito desconstruído e efémero é materializado como meio de enfatizar os processos académicos de design e projecto. Conceptualizando o compromisso entre o processo construtivo, protótipo e objecto final exposto”.
Fotografia: d10photo | David Pereira