Inaugurada Estrada Assomada-Tarrafal em Cabo Verde
O projecto técnico de execução foi feito pela Ripórtico, tendo a construção ficado a cargo da MonteAdriano

Pedro Cristino
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A Estrada Assomada-Tarrafal, em Cabo Verde, cujo projecto técnico de execução foi feito pela empresa portuguesa Ripórtico Engenharia, foi inaugurada.
Esta estrada, concretizada pela MonteAdriano, encontrava-se num “elevado estado de degradação” e o projecto visava a reabilitação total desta infra-estrutura. O traçado da estrada proposto “sobrepõe-se maioritariamente ao da via existene e apresenta uma extensão de aproximadamente 24 quilómetros, divididos por três troços”, segundo a informação veiculada pela Ripórtico.
A mesma fonte revelou que o comprimento total do primeiro troço é de quase 7,4 quilómetros, constituído por 16 alinhamentos rectos e 15 curvas, enquanto que o segundo troço tem um total de 8,1 quilómetros, com 26 alinhamentos rectos e 26 cursos. O último troço desenvolve-se ao longo de 8,3 quilómetros, contando com 31 alinhamentos rectos e 30 curvas.
Na inauguração, o primeiro ministro de Cabo Verde, José Maria das Neves, referiu que se trata de uma obra “importantíssima para a Ilha de Santiago, mas sobretudo para o Tarrafal, que pode assim beneficiar de uma estrada moderna e segura, reduzindo consideravelmente o tempo de viagem da Praia àquele conselho”.
De acordo com um comunicado do Governo de Cabo Verde, esta obra custou cerca de 1,3 mil milhões de escudos cabo verdianos (11,8 milhões de euros). “[A estrada] é extremamente importante para criarmos uma nova dinâmica de desenvolvimento e crescimento de turismo no município do Tarrafal, e turismo pode trazer mais outros negócios e empregos”, declarou José Maria Neves.