Sika conclui obra no Aeroporto de Lisboa
Para a execução desta obra a Sika Portugal recorreu a uma “solução inovadora que alia a componente estética à qualidade e durabilidade”

Ana Rita Sevilha
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Geberit lança placas de descarga ultrafinas
APAL lança “Parceiros”
Contratos de empreitada apresentam crescimento “expressivo” até Fevereiro
Transfor celebra 25 anos e reforça posição no sector
Cushman & Wakefield reforça equipa de Retalho
ADENE lança versão portuguesa do relatório ‘Financiamento de Energias Limpas em África”
Devo vender a casa sozinho ou recorrer a uma imobiliária? Prós e contras
A Sika Portugal concluiu a aplicação do pavimento da zona de estacionamento do novo Busgate Norte do Aeroporto de Lisboa, um projecto que segundo divulgou a empresa, está orçado em 800 mil euros.
De acordo com a mesma fonte, esta operação envolveu a utilização de 150 toneladas de material em 70 mil metros quadrados de área. “Até à data, esta foi uma das maiores obras de flooring que desenvolvemos em Portugal”, afirma Luís Duarte, responsável pelo mercado dos pavimentos da Sika Portugal.
Para a execução desta obra a Sika Portugal recorreu a uma “solução inovadora que alia a componente estética à qualidade e durabilidade”, explica a empresa em comunicado de imprensa enviado ao Construir.
“Aplicamos, nesta obra, um conjunto de produtos da gama Sikafloor®, ideais para projectos em parques de estacionamento, dado que os resultados apresentam boa resistência química e mecânica, forte resistência a cargas dinâmicas e ao desgaste, é impermeável e antiderrapante”, explica o responsável.
De acordo com as declarações de Luís Duarte, entre os factores decisivos para o sucesso deste trabalho no Aeroporto de Lisboa está, sem dúvida, o apoio técnico realizado durante a execução da obra.
A empresa recorda que foi responsável, também este ano, pela conclusão de um projecto no Aeroporto de Faro, o qual envolvia o revestimento do pavimento de um parque de estacionamento de 3 mil metros quadrados.