Sika conclui obra no Aeroporto de Lisboa
Para a execução desta obra a Sika Portugal recorreu a uma “solução inovadora que alia a componente estética à qualidade e durabilidade”

Ana Rita Sevilha
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A Sika Portugal concluiu a aplicação do pavimento da zona de estacionamento do novo Busgate Norte do Aeroporto de Lisboa, um projecto que segundo divulgou a empresa, está orçado em 800 mil euros.
De acordo com a mesma fonte, esta operação envolveu a utilização de 150 toneladas de material em 70 mil metros quadrados de área. “Até à data, esta foi uma das maiores obras de flooring que desenvolvemos em Portugal”, afirma Luís Duarte, responsável pelo mercado dos pavimentos da Sika Portugal.
Para a execução desta obra a Sika Portugal recorreu a uma “solução inovadora que alia a componente estética à qualidade e durabilidade”, explica a empresa em comunicado de imprensa enviado ao Construir.
“Aplicamos, nesta obra, um conjunto de produtos da gama Sikafloor®, ideais para projectos em parques de estacionamento, dado que os resultados apresentam boa resistência química e mecânica, forte resistência a cargas dinâmicas e ao desgaste, é impermeável e antiderrapante”, explica o responsável.
De acordo com as declarações de Luís Duarte, entre os factores decisivos para o sucesso deste trabalho no Aeroporto de Lisboa está, sem dúvida, o apoio técnico realizado durante a execução da obra.
A empresa recorda que foi responsável, também este ano, pela conclusão de um projecto no Aeroporto de Faro, o qual envolvia o revestimento do pavimento de um parque de estacionamento de 3 mil metros quadrados.