ESPART assume nova identidade corporativa e reforça investimento em projetos diferenciados
Espírito Santo Property é aposta da Rioforte para o mercado imobiliário
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Espírito Santo Property é a nova identidade corporativa da ESPART, empresa que administra as actividades de desenvolvimento imobiliário da Rioforte em Portugal, liderando um conjunto de subsidiárias especializadas na promoção imobiliária, gestão de fundos de investimento imobiliário e coordenação integrada de projectos imobiliários.
Em comunicado de imprensa enviado ao Construir, a Espírito Santo Property revela que no âmbito deste repocisionamento no mercado nacional, um dos vectores da empresa é “intensificar a aposta em produtos diferenciados para responder às novas tendências e à procura crescente do mercado”. No mesmo documento a Espírito Santo Property lembra alguns dos activos que fazem parte do seu porfólio, como o Liberdade 108, Edifício Ivens 31, Palácio Estoril Residências, Douro Atlantic Garden, Edifício Foz Diogo Botelho, Quinta do Peru, Oeiras Golf & Residence, entre outros.
A empresa revelou ainda que este foi um ano de grande actividade comercial, onde a comercialização dos activos decorreu de acordo com as expectativas – entre os 60 e os 90 por cento e onde houve ainda espaço para o lançamento de novos produtos que reforçaram a carteira de activos. Nesse sentido, o balanço de 2013 é positivo e a perspectiva da empresa é que se desenvolva dois projectos por ano, estando previsto para o início de 2014 o lançamento de um novo edifício de escritórios e comércio no centro de Lisboa.
No que respeita ao segmento residencial, a Espírito Santo Property fala mesmo numa evolução em contraciclo, gerada por uma procura assinalável, tendo em conta o facto de o imobiliário de qualidade constituir, na presente conjuntura de contração económica, uma alternativa de investimento. Quanto às vendas a retalho, a Espírito Santo Property conseguiu um aumento homólogo na ordem dos 20 por cento, estando a performance comercial também em linha com as previsões.
A nova identidade gráfica da Espírito Santo Property, cujo portefólio é de 2,5 milhões de m2, é da autoria do atelier Albuquerque Designing Business.