Estratégia Urbana promove debates e conferências na X Bienal de Arquitectura de São Paulo
Segundo a Estratégia Urbana os próximos três dias serão recheados de debates e conferências onde vão estar mais de 40 convidados, brasileiros e portugueses

Ana Rita Sevilha
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
Lisboa: Projectos de regeneração vão disponibilizar cerca de três mil casas municipais
Politécnico da Guarda lança concurso para residência por 3M€
Ordem dos Engenheiros e Universidade de Évora reforçam formação com novo protocolo
A Estratégia Urbana está neste momento e até ao próximo dia 30 de Outubro, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, a participar na X Bienal de Arquitectura de São Paulo com a iniciativa “Arquitectura Portuguesa – Discrição é a nova visibilidade”.
O programa da Estratégia Urbana, comissariado por Nuno Sampaio, presidente da Estratégia Urbana, está integrado na Bienal que tem como tema “Modos e Fazer, Modos de Usar”, sendo a única iniciativa de organização não brasileira desta bienal.
Segundo a Estratégia Urbana os próximos três dias serão recheados de debates e conferências onde vão estar mais de 40 convidados, brasileiros e portugueses. Estarão também presentes como convidados alguns dos autores portugueses das 100 obras selecionadas de arquitectura portuguesa dos últimos 20 anos, onde haverá apresentação de projectos de ateliers de ambos os países. A iniciativa congrega ainda um lançamento editorial, conferencias e um conjunto de debates que contará com os contributos de arquitectos e pensadores dos fenómenos urbanos, provenientes dos meios políticos, académicos e profissionais ligados aos respectivos países.
A iniciativa da Estratégia Urbana de apoio à divulgação da arquitectura portuguesa no âmbito do Ano De Portugal no Brasil e do Ano Nacional da Arquitectura, conta com o Alto Patrocínio de Sua Ex.ª o Sr. Presidente da República e o apoio institucional da Ordem dos Arquitectos, Instituto dos Arquitetos do Brasil, Consulado Geral de Portugal em São Paulo e AICEP. Comissariada pelos arquitectos Nuno Sampaio, Fernando Serapião, Miguel Judas e Luís Pereira este projecto visa criar diálogos e intensificar experiências entre Portugal e Brasil, promovendo o encontro entre profissionais da arquitectura e a sociedade brasileira, pretendendo ser criador de diálogos, de troca de experiências disciplinares e de abertura do debate ao grande público brasileiro, lembra a Estratégia Urbana em comunicado de imprensa.